Pages - Menu

Maquiagem Indiana


Aprenda a fazer a maquiagem da Maya da Novela "Caminho das Índias".




Quer parecer com a sensual Maya, vivida por Juliana Paes em Caminho das Índias? A maquiadora Maria Pacini, do Tampopo Hair Cutting Team, na capital paulista, nos dá os passos da transformação indiana em poucos minutos.
Olhos: só precisam de kajal, sombra e rímel. O kajal indiano é o mais indicado, pois sua massa é preparada especialmente para se fixar melhor nas partes úmidas e moles dos olhos, como a parte interna e os cantos. Além disso, ele não escorre como o delineador, o que facilita a aplicação. Também não borra quando passado na raiz inferior dos cílios, o que às vezes acontece com o lápis depois de algum tempo. O kajal deve ser aplicado do canto interno em direção ao externo, para que o desenho fique certinho. Ele é ideal para a parte interna e por isso, o delineador pode ser usado também. Depois do kajal, passe a sombra e aplique delineador, se desejar. O rímel deve ser aplicado por último. As sombras mais adequadas são as cintilantes e metálicas, que têm mais destaque quando aplicadas. Cores quentes e vibrantes sempre: verde, azul, rosa, laranja, dourado e vermelho.

Boca: como os olhos ganham destaque, a boca deve ser neutralizada. Um batom cor-de-boca ou rosa bem clarinho são os mais indicados. O gloss não pode ser muito chamativo, para não 'brigar' com o destaque dos olhos.


Pele: ela deve estar bem preparada. Primeiro faça uma limpeza e hidrate-a. Em seguida, aplique a base e o corretivo, quando necessário, e o pó. O blush não pode ser de uma cor muito forte, pois o destaque do make indiano são os olhos. Uma cor natural, para dar uma 'cara' de saúde é o ideal.

Fonte: Revista Caras
















...