Pages - Menu

Como tratar e prevenir as olheiras

Sem duvida, olheiras é algo que deixa qualquer pessoa com aspecto de aparente noite mal dormida, isso às vezes atrapalha até mesmo em locais de trabalho, mesmo com tanta informação espalhada pela internet ou pela mídia em geral, as pessoas continuam alimentando velhos hábitos que geram essas terríveis manchas rochas embaixo dos olhos. Claro que em alguns casos as manchas podem ser originais da genética da pessoa, mas o fato de fazer simples modificações em sua vida pode melhorar muito na diminuição dessas manchas tão incomodas. 

Se você tem essas manchas e quer saber um pouco mais que colocar pepino nos olhos, acompanhe algumas dicas pesquisadas para se informar melhor sobre o assunto e o que é bom para olheiras e como disfarçar olheiras.

O que causa as Olheiras?
Como sempre fatores como má alimentação, falta de atividade física e noites mal dormidas são fatores que aceleram as olheiras, mas vale lembrar, que, esse problema, pode ser genético e étnico isso devido a hiperpigmentação suborbital (esse nome é o nome real das olheiras), mas nem tudo está concentrado nessas situações, o avanço da idade pode ser um dos fatores que mais ajudam as olheiras, isso porque a pele tende a ficar mais fina colaborando para o aparecimento maior das tão terríveis manchas rochas. 

Geralmente quem gosta de fumar gosta de beber um cafezinho e tem aqueles que ingerem constantemente bebidas alcoólicas, para os amantes desses hábitos, fiquem sabendo que eles são os vilões que aceleram o fluxo da sua corrente sanguínea, fazendo com que seus vasos, que ficam justamente nessa região, tenham grande dilatação. Mulheres no ciclo menstrual também tendem a ter aparições mais constantes das manchinhas.

Dicas de tratamento

Depende muito da situação, algumas pessoas têm ódio mortal das olheiras e acham que a cirurgia é a melhor opção, é importante saber a situação para alguns tratamentos, casos de muita gordura e pigmentação bem acentuada na região das pálpebras realmente o tratamento cirúrgico é o mais indicado, mas existem métodos que podem ajudar e muito no tratamento das olheiras. Dormi bem e mais cedo é o primeiro grande tratamento que podemos ter, levando ainda em consideração que existem vários produtos no mercado, mas que nenhum erradica o problema. Só ameniza! Alguns tratamentos já tradicionais podem ser usados para melhores resultados contra as olheiras, é o caso do chá de camomila e dos cosméticos despigmitantes, além é claro dos tratamentos a base de peelings clareadores, realmente são boas armas contra as olheiras.


Cada caso é um caso, então não ache que fazer um tratamento a laser irá solucionar seu problema, só porque seu amigo fez e está dando certo, só um acompanhamento médico pode ajudar você á obter o melhor tratamento. Pegue um creme para pele sensível e passe na região massageando de forma circular, ajuda um pouco no tratamento. Não fiquem esfregando as pálpebras excessivamente, as mulheres fazem muito isso, justamente por causa do uso de rímel. 

Use cosméticos ou máscara a base de vitamina A, C, E, K, colágeno,  que também, age suavizando rugas e dando elasticidade a pele. Cuide bem da sua alimentação e faça exercícios físicos regulamente isso não é nenhuma novidade, mas é uma arma para você não ficar com cara de noite mal dormida.


Tratamento com Hipoglós e Betantol
Já ouvimos dizer que alguns produtos servem para manchas, acne, ressecamento da pele e várias outras coisas. Por exemplo, Bepantol e Hipoglós.
A fórmula do Hipoglós, pomada criada para tratar assaduras de bebês, é rica em substâncias que nutrem, tratam e protegem a pele. A pomada Hipoglós deixa a pele livre de espinhas, manchas, cicatrizes, minimiza rugas, diminui cutículas, alivia irritações pós depilação e é um Santo remédio para as temíveis olheiras de uma noitada ou de uma noite mal dormida.
A pomada contém Óxido de Zinco uma base de pigmento branco muito conhecida na indústria cosmética. O óxido de zinco mascara a cor azulada das olheiras funcionando como um matificante, desta forma o talco presente no excipiente e o Óxido de Zinco vão esconder as olheiras.
Antes de dormir lave bem o rosto, principalmente a região dos olhos. Em seguida aplique uma camada de Hipoglós nas olheiras. No dia seguinte retire a pomada lavando bem a área dos olhos.
LEMBRE-SE: O tratamento com Hipoglós é indicado para suavizar as manchas, não para eliminá-las. No caso de olheiras pesadas, procure um dermatologista.
Tratamento com Hylexin™ 
Novo tratamento para as olheiras, Hylexin é o novo fenômeno Strivectin nos EE.UU.
Ele até suaviza aquele pigmento da olheira e elimina o inchaço ao redor dos olhos, conhecidas como bolsas de cansaço. 
ATENÇÃO: Não é milagre instantâneo ok, demora um tempo para realmente ver a diferença. Com 2 meses de uso a diferença já é visível.
Use uma vez ao dia com a pele limpa e de preferência na parte da manhã. Não esqueça de usar todos os dias, faz uma diferença. Se você é do tipo esquecida, use um alarme no celular. 
Nos EUA,  custa em média uns 60 dólares na Sephora.com. No Brasil, não sei onde encontrar, já que ainda não tem. Você pode encontrar aqui! (lembrando que não temos nada a ver com essa loja do link apenas pesquisei no google onde vende ok?)
Outra solução é disfarçar usando corretivo coloridos


O uso dos corretivos coloridos é uma solução simples e inteligente de disfarçar olheiras, espinhas e manchinhas indesejadas. Não precisa rebocar a cara para isso!

Parece complicado, mas não é! utilizando a teoria das cores opostas, conseguimos entender o truque direitinho:

Sobrepostas, as cores opostas se neutralizam e facilitam a maquiagem.

Quando a situação está caótica e suas olheiras estão gritando, geralmente são arroxeadas, certo?

Verifique abaixo o círculo de cores – a cor do outro lado da roda é a oposta. No caso de olheiras roxas, o corretivo amarelo é que vai servir para sua pele. Vermelho e verde também são cores opostas; por isso do corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou rosácea ser muito eficaz!

Clique na imagem para aumentar


Para finalizar e deixar a pele toda em um tom por igual, sempre misture o corretivo colorido com o corretivo do tom da sua pele. O ideal é dar batidinhas leves com a ponta dos dedos (e não espalhar como se fosse um creme), em movimentos de dentro para fora. Espalhar com pincel de base também é uma boa pedida.


Algumas marcas de corretivo de tons coloridos:

VENDE AQUI





Outra matéria sobre corretivos AQUI