Pages - Menu

Nova tendência é combinar cor do batom e esmalte


Muitas pessoas fazem a mesma pergunta se temos que combinar os tons das sombras ou cor do batom com as cores das roupas e eu digo sempre, depende muito! Ás vezes dá certo e até tem bons resultados, inclusive as celebridades no tapete vermelho. Há outras ocasiões em que o resultado dessa combinação toda é terrível. Aqui vai uma dica, se for combinar com a cor da roupa então escolha as cores frias e escuras, como verde musgo, azul marinho, até um vermelho dá pra arriscar como colocado nessa matéria, e também vale combinar cores do mesmo tom, como o bege e o marrom.




Agora, combinar as cores de sombras ou cor do batom com as cores do esmalte de unhas é a tendência atual! Lógico que não combine os 3 junto, aí pode ficar um tanto exagerado. A MAC lança agora em maio a coleção Mini Fashion Sets com batom, gloss e esmalte, todos da mesma cor. Abaixo as 7 cores mais vendidas e conhecidas pelo mundo afora.






  • MYTH – o batom mais vendido na Rússia, Ucrânia, Polônia, Estônia e Finlândia 
  • SNOB - o batom mais vendido no Brasil, México, Chile, Peru, Argentina e nos Free shops 
  • SPICE – o lápis de boca mais vendido no Canadá, Brasil, Itália, México, Reino Unido, Venezuela, Chile, Peru, Argentina, Filipinas, Singapura, Espanha, Portugal, Tailândia, Índia e no Oriente Médio 
  • GIRL ABOUT TOWN – o batom favorito entre fashionistas 
  • RUSSIAN RED – o batom mais vendido na Austrália, Nova Zelândia, Suíça, Espanha, Portugal, Áustria, Singapura e Venezuela 
  • REBEL– o batom favorito das super fãs da MAC 
  • CHESTNUT- o batom mais vendido nos EUA 

Aqui algumas dicas de combinação cor de batom + cor de esmalte:


  • Os tons de vermelho ficam bem para qualquer idade. As mulheres negras, no entanto, devem tomar cuidado com as cores muito vivas e alaranjadas 
  • Já os tons de rosa - principalmente o pink e chiclete - ficam melhores em mulheres mais jovens 
  • Para aderir à tendência, não é necessário o uso de roupa neutra, até porque a moda é mistrar muitas cores. Porém, mesmo abusando dos tons, é preciso considerar o esmalte e o batom como partes importantes do look  


Agora para você que não quer combinar a mesma cor do batom com a cor do esmalte, aqui vai uma tabela e dicas de como combinar outras cores de esmalte com outras cores de batom e se sair bem em qualquer ocasião.


Esmalte Azul
Vale apostar no contraste dos tons. Batons alaranjados são uma ótima opção.


Esmalte Amarelo
O amarelo é mais difícil de usar o contraste. Então, aposte na semelhança do tom quente - com batons alaranjados - ou no visual neutro de apenas um gloss.

Esmalte Laranja
Essa cor segue o amarelo na combinação por semelhança, valendo combinar laranja com laranja. Pode ser interessante também alterar o efeito de acabamento e experimentar um batom fosco e o esmalte brilhante ou vice e versa. Outra alternativa para arriscar é uma temática alegre, com batom Pink - a imagem será jovial e alegre.


Esmalte Verde
Aqui podemos arriscar mais. Cabe batom vermelho ou laranja (todos os tons), por contraste.

Esmalte Pink
A alegria do pink deve ser respeitada. Aqui a sugestão é um batom vermelho fosco ou apenas um gloss.


Esmalte Rosa
Quando o rosa é mais clarinho, ele pode ser contrastado com um batom vermelho clássico, um nude ou o básico gloss.


Esmalte Vermelho
O vermelho será sempre uma excelente combinação em seus tons clássicos. Além disso, o batom deve seguir a ocasião. Para o dia pode-se apostar no visual neutro natural e usar um gloss ou um batom cor de pele. À noite, pode ousar mais: vermelho com vermelho ou vermelho com laranja.

Esmalte Marrom
O marrom tende a ser uma cor mais clássica. Podemos combinar com batom vermelho, marrom, cor de boca ou nude - o visual com este tom será mais sério, mas é uma boa aposta.


Esmalte Cinza
Uma cor de esmalte que sempre é deixada de lado é o cinza, mas ele oferece muitas combinações. Experimente um esmalte cinza com um batom pink ou amarelo cromo real, é moderno e elegante ao mesmo tempo.


Esmalte Nude
A dica é esquentar o nude com batons vermelhos e alaranjados. Para uma produção mais básica - mas não menos quente - aposte em nude com nude ou mesmo no brilho do gloss.

Francesinha
A eterna francesinha cabe em qualquer cor. É neutra. Pode se jogar!

Obs: clique nas imagens para aumentar