Pages - Menu

Como Montar Seu Kit de maquiagem

Hoje resolvi criar esse post já que tem muitas meninas iniciando na maquiagem e gostariam de saber como montar um kit prático de maquiagem. Bora lá então!

Antes de tudo é importante dizer que temos que ter um kit de limpeza facial: 


Base
A base deixa a pele do rosto homogênea. Escolha uma do mesmo tom da sua pele. Faça o teste da cor em seu rosto, e não em alguma outra parte do corpo (quando for comprá-la), se for comprar pela Internet, vá em uma loja física onde tem a mesma base, e teste a base-provador para saber qual é a melhor para seu tom de pele. A base certa para sua pele permite uma aparência  natural e saudável, pode ser usada sozinha ou com um pó compacto ou solto. 


O serve para uniformizar a pele e tirar o brilho, é recomendado utilizá-lo principalmente na zona T: testa, nariz e queixo, além de  diminuir a oleosidade da pele, mantém um aspecto homogêneo. Há variados tipos de pós, como os soltos, compactos e os pancakes (Pancake é melhor em peles secas). 

Corretivo
Ideal para cobrir pequenas falhas, como espinhas, manchas e olheiras. O corretivo tem que ser ou um tom mais claro que sua pele ou no mesmo tom que sua pele dependendo do que deseja cobrir, o melhor é usar os tons coloridos para cobrir as todas as imperfeições, por isso o ideal é usar paleta de corretivo, tem todas as cores para todas as imperfeições, inclusive manchas, veja aqui os tipos de corretivos. Este é um item essencial para uma maquiagem perfeita, digo que é o carro-chefe da maquiagem. 



Primer
É ideal usar o primer antes da base. Ele é usado para "manter" sua maquiagem por mais tempo, eu diria que por 24h e sem derreter. Primer pode ser encontrado em cremes ou géis.  



Lápis Preto
lápis é mais usado para contornar a parte interna dos olhos e pode criar mil efeitos no seu look. O lápis também pode ser usado como delineador aplicando na parte de cima dos olhos, bem rente aos cílios. Para dar um efeito esfumado é só aplicar o lápis bem rente aos cílios e esfumar com os dedos ou cotonete. 

Delineador
O delineador é um dos itens indispensáveis na maquiagem, pois dá um efeito poderoso e sedutor, e é mais recomendado à noite, mas pode ser usado de dia com moderação em traços mais finos. Escolha um delineador que dá um efeito prolongado e de fácil aplicação, assim evita longas horas para aplicar e borrar sua maquiagem. Delineador em gel + pincel de delinear é mais apropriado para as que não tem prática em delinear, outra dica é usar o aplicador de delinear que ajuda muito!

Rímel/Máscara
Cílios longos e marcantes, quem não gosta? para ter um  cílios volumosos e bem definidos escolha um rímel/máscara com efeito de cílios alongados ou que aumente seus cílios. Prefira os rímeis/máscaras que são fáceis de retirar com demaquilante, pois evitam que seus cílios enfraqueçam e caem.



Batom e Gloss
batom é um ícone crucial para a maquiagem, pode mudar completamente o tom do seu look. Contudo, tenha sempre no seu kit um batom nude, o famoso “cor de boca”. Pode ser um lápis labial cor de boca que você facilmente utiliza como batom também. Se você já tem um desta cor, complete o kit com batons rosa e bege que servem muitas vezes como “curingas”, mas use e abuse das outras cores também. O gloss é sempre bom ter um no tom "transparente" e o ideal é usá-lo sobre o batom (para a noite) ou sozinho (durante o dia).



Blush
O tom curinga é um marrom-bronze, se preferir tenha uma paleta de blush (dá pra variar bem nos tons durante todas as estações do ano). O tom marrom/bronze vai bem em qualquer tom de pele, dando aquele ar saudável ao rosto. Para um make glamouroso, aplique o blush nas maçãs do rosto e também no nariz. Cuidado com os excessos e use um pincel apropriado para aplicar o blush (para as iniciantes use o pincel de blush). 



Sombras
Para não ficar no mesmo tom sempre, é recomendável que você comece com uma paleta de sombras coloridas e que tenha pelo menos um tom de sombra (preto ou marrom) para combinar com todos os tipos de maquiagem que você deseja fazer. De preferência as paletas coloridas que também vem com os tons: preto, tons de bege/amarelo, tons de marrom/bege ou e tons de cinza/prata. Com isso dá pra criar vários looks sem ficar na mesmice. 



10º Lápis de Sobrancelhas
É ideal para arrumar a sobrancelha e deixá-la mais natural, pois se usar sombra na sobrancelhas vai pesar um pouco. Escolha os lápis que vem com escovinha na tampa, assim após aplicar o lápis na sobrancelha passe a escovinha sobre ela para esfumar e deixar bem natural.

11º Demaquilante
É essencial ter um demaquilante para remover por completo toda a maquiagem quando chegar em casa, e principalmente quando for dormir – evita que os os poros entupam, causando acnes. Escolha um demaquilante que limpe a pele sem deixar resíduos e que seja indicado tanto para retirar a maquiagem dos olhos como no rosto todo. O ideal é retirar com algodão começando com a área dos olhos, depois, vá para as bochechas, testa e nariz, em seguida, lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.  

12º Pincéis
O ideal é tem um Kit de Pincéis de Maquiagem, não precisa ter todos os pincéis que tem por aí, mas tem que ter o necessário para uma boa maquiagem, veja abaixo:

Pincel para Pó e Blush


Escolha os de fibras macias, podem ser os sintéticos, pois existem vários pincéis de boa qualidade. Se quiser pode usar o pincel DUO FIBRE que também é ideal para aplicar o blush e o pó. 


Pincéis de Sombras:











Há milhares de pincéis que podem ser utilizados para aplicação de sombras, mas os mais indicados são o pincel chanfrado de aplicar sombra, pincel reto para esfumar sombra e o pincel de côncavo de esfumar sombra só no côncavo que não pode faltar, pois esse deixa a sombra do côncavo perfeita e bem esfumada. Evite os pinceis de esponjinha para aplicar sombra, pois carregam muito ao passar e não são ideais para esfumar. Os pincéis chanfrado e de esfumar sombra deixam as sombras dos cantos internos e externos uniformes e com aparência natural sem exageros.



Pincel de Delinear


É um pincel indicado para fazer traços perfeitos nos olhos, além de ser de fibras durinhas facilita muito para aplicar o delineador, seja em gel, creme ou em pó (com a ponta do pincel umedecida)



Pincel de Base
É muito bom ter um pincel para aplicar a base, pois o pincel deixa a base bem uniforme na pele e sem exageros, escolha um pincel próprio mesmo para aplicação da base ok? assim o resultado será uma base bem uniforme e sem exageros e falhas. 



Pincel de Corretivo


Parece até supérfluo  mas não é, o pincel de corretivo ajuda muito pois as cerdas são achatadas e menores e é ideal para ir em todos os cantos do olho e da aba do nariz onde tem várias "veiazinhas". 


Pincel de Limpeza
É o famoso pincel Leque. Esse pincel é ideal para retirar o excesso de pó, excesso do blush e limpar a sombra "que caiu" no rosto sem comprometer toda sua maquiagem. Evite retirar o excesso ou o que caiu com lenço de papel ou papel higiênico que acaba arrancando toda sua maquiagem e deixando ela "marcada" ou manchada"

Outra sugestão é montar um Kit Básico de Maquiagem como esse abaixo (clique nos links abaixo abre cada produto), ele é montado com:

Pincéis de Maquiagem
Paleta de sombra + Batom + blush
Paleta de Corretivo + Base
Gel delineador
Rímel/Máscara
Curso de Automaquiagem

E aí, gostou da matéria? então que tal começar ou renovar seu kit de maquiagem?

Quer comentar essa matéria? clique aqui no título e vai até os comentários abaixo!