Pages - Menu

Como fazer efeito bronze com maquiagem

 

Como Aplicar Pó Bronzeador



Tradução desse vídeo esta abaixo:



O verão está chegando e quem não quer ficar com um tom dourado na pele? A maioria das mulheres deseja ficar com a pele do rosto bronzeada igualada com o tom bronzeado do corpo, mas o problema é saber como deixar um tom dourado/bronzeado sem parecer artificial tipo "cara de tijolo". Aqui vai um passo-a-passo de como aplicar um pó bronzeador de um modo natural. 



  • Como Aplicar Pó Bronzeador
Encontre as suas maças do rosto, para aplicar o pó bronzeador corretamente. A modelo do vídeo mostrará a técnica de como obter a máxima definição, mas com uma aplicação bem uniforme.

  • Passo a Passo

  • Passo 1: Você precisará:
Alguns pós bronzeadores ou pós compactos na cor dourado, acastanhado, rosa queimado (dependendo do tom natural de sua pele).
- 1 pincel de cerdas largas e naturais
- 1 esponja

  • Passo 2: Escolha o tom do pó bronzeador
Isso é uma escolha muito pessoal, mas há diversos tons de pós bronzeadores para diversas finalidades. Seu pó bronzeador deve ser apenas alguns tons mais escuro que sua pele mesmo se sua pele já estiver com um tom de bronze natural. Dicas: Pó bronzeador rosa escuro queimado, para louras; pó bronzeador dourado para morenas claras; pó bronzeador acastanhados, para morenas. 

  • Passo 3: Escolha um pincel apropriado
Use um pincel de cerdas largas e irregulares na ponta (como mostra no vídeo). Se for um pincel muito fino ou achatado e reto nas pontas, poderá manchar e comprometer o resultado. Os pinceis sintéticos (cerdas artificiais) tendem a soltar os fios e encresparem. Se você vai comprar um pincel para essa finalidade, compre um de cerdas naturais, pois garantirá um ótimo resultado e terá uma duração melhor. Lave os pincéis de cerdas naturais regularmente para mantê-los limpos e em boas condições. Normalmente os maquiadores lavam seus pincéis em água morna com shampoo e condicionador.

  • Passo 4: Aplique o pó facial ou compacto
Base cremosa ou base líquida sobre a pele pode deixar o pó bronzeador muito marcado, então aplique primeiro uma quantidade pequena de pó compacto ou facial substituindo a base.

  • Passo 5: Prepare o pó bronzeador
Passe o pincel com movimentos circulares no pó bronzeador, um pouco já é o suficiente.

  • Passo 6: Remova o excesso do pincel antes de aplicar o pó bronzeador
Para ter uma aplicação uniforme, tire um pouco do excesso do pó bronzeador do pincel, mas não sopre sobre o pincel para remover o excesso, prefira retirar o excesso esfregando o pincel em um pedaço de papel branco.

  • Passo 7: Onde aplicá-lo
O pó bronzeante deve ser aplicado apenas nas regiões das bochechas, nariz e testa, regiões em que o bronzeado é mais evidente quando tomamos sol.

  • Passo 8: Aplicando o pó bronzeante
Dando leves pancadinhas, primeiro aplique o pó bronzeante na região da testa, nariz e por último na regiões das bochechas com movimentos circulares. Aplique a cor gradualmente, até chegar na tonalidade que deseja. Você também pode aplicar uma pequena quantidade no queixo.

  • Passo 9: Tente não exagerar
Se aplicar uma quantidade exagerada, tente tirar o excesso com um esponja macia ou tente espalhar uniformemente por todo o rosto. Se mesmo assim ainda continuar "exagerado", você terá que retirar toda a maquiagem e começar novamente tomando cuidado para não repetir a dosagem.

  • Passo 10: Verifique o tom aplicado na luz do dia
Confira o "efeito bronze" à luz do dia para certificar-se de que não ficou pesado ou com cara de "tijolo".

Efeito bronze peles bem claras
Antes do Make


Espalhe e uniformize o rosto, o pescoço e o colo com uma base f­luída, dois tons acima da sua pele. Se precisar de corretivo, use-o antes da base e na mesma tonalidade da sua pele.



Com um pincel grande e macio, espalhe o pó bronzeador um tom acima da sua pele no rosto, intensificando-o na testa, no queixo e no maxilar, criando nuances de luz e de sombra.



Marque das têmporas em direção às maçãs com um blush cintilante terracota médio. Espalhe-o também no nariz, no queixo, na testa, no pescoço e no colo. Opte por um pincel médio e macio


Make pronta