Pages - Menu

O tom de Blush com seu tom de Pele


O blush quando aplicado corretamente fica lindo, não é? mas você sabe qual o tom é ideal para sua pele? 

Se não sabe vai saber agora com essa matéria sobre tudo de blush, confira abaixo.






Você sabe passar o BLUSH corretamente? Veja:


O blush é importantíssimo, por isso, fique atenta. Coloque dois dedos ao lado do nariz - você vai encontrar o ponto certo para começar a passar o blush nas maças do rosto em direção à orelha. Nada de blush sob os olhos.

Quem tem rosto fino deve aplicar o blush horizontalmente, na altura das orelhas. Para conseguir um rosto mais "magro", use o blush do meio das maçãs do rosto em direção às têmporas.






Se quiser usar o blush, a dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região das bochechas.


Para dar um ar mais saudável, passe blush nas maçãs do rosto (área indicada na foto).




Passo - a - Passo de como aplicar o Blush


Aplicar com um pincel para blush. Comece por um ligeiro toque e vá acrescentando, gradualmente, até atingir o efeito desejado. Não se assuste se aplicar muito! Pode atenuar o excesso aplicando um pó translúcido.


Dica: Aplique sempre o blush depois de terminada a maquilhagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.


Também pode utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e os seus melhores traços.


Aplique a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo.

Entre aqui e veja como aplicar o blush para o seu formato de rosto.


Dica: À noite, use tons mais escuros do que os que usa habitualmente, porque o efeito é menos visível à luz artificial.


TONS e CORES


Para o Dia os tons são: pessego, salmão, rosa claro e rosa médio, rosa queimado.


Para Noite os tons são: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.





Como usar blush
(matéria da Boa Forma - complementar)
Dúvidas de como usar blush? Aprenda a aplicar o make e deixá-lo bem natural de acordo com seu formato de rosto.


Triangular


Dicas para mulheres de rosto triangular, como o de Juliana Paes. Aplique bem no centro da maçã e vá para a têmpora. Contorne testa e queixo com uma cor mais escura que o blush das maçãs para tirar o comprimento.


Quadrado


Truques para afinar rosto quadrado, como o de Katie Holmes. Vá da têmpora para a boca. “E use um tom bronze na testa e na mandíbula para afinar”, ensina Itamar Bethancourt, maquiador da Koloss.


Redondo


O blush é um aliado das mulheres de rosto redondo, como o de Fernanda Vasconcellos. Trace da têmpora para a boca, esfumando em círculos. Se tiver muita bochecha, use nela tons escuros. Assim, as áreas claras se destacam.


Oval


Mulheres com rosto oval, como Ana Hickmann, não precisam de correção. Passe nas maçãs e espalhe na diagonal indo para as têmporas. Neste tipo de face, não é preciso corrigir nenhum aspecto.


Coração


Seu formato de rosto é de coração, como Reese Whiterspoon? Aplique na parte inferior da maçã e puxe para a têmpora. Para ampliar a parte inferior do rosto, use pó iluminador nas bochechas.

Fonte: Boa forma

Blush e a cor do Cabelo
clique na imagem para aumentar

Blush e a cor da pele
clique na imagem para aumentar
Aplicando o Blush (em inglês)
Dica: para ter uma aspecto de maquiagem elegante e charmosa, combine o mesmo tom do batom, com o tom do blush, fica lindo!!! por exemplo: se usar um batom rosa queimado, use um blush no mesmo tom (maquiagem dia). Use um tom de batom rosa escuro ou alaranjado e use o mesmo tom de blush (maquiagem noite).