Pages - Menu

2 de setembro de 2010

Corretivo como usar? Olheiras?


Um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas, cicatrizes, etc.

Para manchas avermelhadas - corretivo Verde para manchas amareladas - corretivo Lilás Para manchas amarronzadas e olheiras - corretivo Amarelo Para manchas brancas – corretivo vermelho.

Para espinhas e sinais aplique um pouco de corretivo com pincel , não sobrecarregue, a ideia é uniformizar a cor e não corrigir o desnível da pele. Mas você também pode optar pelo bastão secativo.

Complemente com um leve toque de pó facial ou pó compacto.No caso de pés-de-galinha, disfarce-os usando apenas a base com a mesma cor da sua pele. Não use corretivos, pois podem rachar ainda mais a pele.

Quem acha que as olheiras denunciam apenas noites mal-dormidas se engana. Na verdade, elas resultam de uma concentração local maior de melanina (o pigmento que dá cor à pele) somada à micro-circulação sanguínea em volta dos olhos. Se você encara esse probleminha todas as manhãs, saiba que já existem novos tratamentos para amenizar as olheiras!


Veja como os tratamentos funcionam...

Peeling a laser não-ablativo/Photoderm
Trata-se de um sistema a laser, que utiliza luz pulsada de alta energia. A vantagem é que o tratamento não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento. “O peeling é uma técnica não ablativa, isto é, não lixa a pele, e provoca um ótimo resultado em pessoas com olheiras muito evidentes” diz a dermatologista Ana Lúcia Recio, que afirma que a técnica é segura, desde haja proteção ocular.

Sessões de Erbium Yag
Um laser age na pele, promovendo evaporação da célula e removendo o excesso de pigmento. Assim como o Peeling, o Erbium Yag também estimula a produção de colágeno, removendo as camadas superficiais da pele, o que melhora muito o aspecto, tanto em relação à cor como em termos de textura e de brilho.

E quando o assunto é laser, você já sabe... A regulagem da potência varia de acordo com a pele do paciente, por isso, nem pense em entregar seu lindo rostinho a qualquer um, procure um profissional competente!

Para ter em casa...

A indústria cosmética tem se esforçado no desenvolvimento de produtos para detonar as olheiras. Com destaque para dois produtos que você pode encontrar em grandes perfumarias.

(1)The Skincare Eye Soother Anti-Puffiness (Dark Circles): é um anti-olheiras eficiente que também contém cafeína, o que favorece a eliminação dos acúmulos de gordura sob os olhos.

(2)Tratamento Anti-Bolsas e Olheiras Hydra Detox Yeux Homme: Gel refrescante que minimiza a visibilidade dos papos, olheiras e outros sinais de fadiga na delicada zona do contorno dos olhos.

Hylexin™ - Novo tratamento para as olheiras, Hylexin é o novo fenômeno Strivectin nos EE.UU.
Sabem o que realmente "causa" a olheiras? Eu pensei que era eu mesma... mas me equivocava. Como a maioria das pessoas, pensei que as olheiras eram causadas por longas festas, por trabalhar até tarde, pelo cansaço ou por simples alergias. Mas segundo a maioria das investigações dermatologicas, as olheiras (as que lhe fazem parecer velho, cansado e esgotado) estão causadas principalmente por a oxidação da hemoglobina (sangue) na matriz capilar do setor Peri-orbital do olho. Estes capilares do sangue realmente "fogem" quando começam a oxidarse (por um processo chamado de degradação da hemoglobina)... criando uma pigmentação azulada-vermelha escura que se parece a uma contusão.

Que é o que isso significa? Os pequenos capilares minúsculos depositam o sangue ao redor de seu setor sensível do olho. O sangue se volta malva-escura e termina como se tivesse feito 12 duros assaltos de um combate de boxe. Não há um creme ordinário para os olhos l... Uma abertura para as olheiras que são tão difíceis para combater (somente olhe-se ao espelho depois do almoço... ¡ouch!

Hylexin™ é a primeira formula especificamente desenvolvida para reduzir claramente o aspecto das olheiras.

Hylexin™ - For Serious Dark Circles - $150.00 ($130.00 cada, se comprar mais de 1) 

NOVIDADE: Tratar a olheira com ácido hialurônico



Um procedimento que tá gerando bons resultado é o preenchimento do sulco na área dos olhos com ácido hialurônico. Esse sulco aparece com o passar dos anos, dá um aspecto de cansaço e pode ser uma causa das olheiras.


O ácido hialurônico é um produto compatível com a pele e não é permanente - dura em média um ano, mas seu efeito na pele pode ainda ser visível. Deve ser escolhido com muito critério para sua aplicação na área dos olhos e o profissional deve estar bem capacitado para fazer esse tratamento.


Para o uso dessa técnica o paciente precisa ser avaliado como um todo. Não é toda e qualquer olheira que melhora com ele... Por exemplo, casos com esse sulco mas também com bolsa de gordura proeminente precisam de cirurgia plástica mesmo.


Consulte um médico para avaliar a o uso desse tratamento se deseja tratar sua olheira.


Mas se você quer aprender alguns truques....
Na hora do desespero, recorra à amiga maquiagem para disfarçar as olheiras. Como usar corretivos, iluminadores, base e pó:

Corretivo: pessoas de pele clara devem usar tons de bege; quem tem pele negra deve optar pelas cores amareladas. Corretivos na tonalidade verde são ótimos para camuflar a presença de vasos sangüíneos nas pálpebras. O corretivo deve ser aplicado e espalhado em leves batidas com o auxílio da ponta do dedo.

Iluminadores: utilize um tom mais claro que a pele, seguindo o mesmo método de aplicação do corretivo, porém a quantidade deve ser menor, pois reflete muita luz e o excesso pode fazer um efeito contrário ao desejado.

Base: escolha uma base de acordo com o tom da pele para todo o rosto (aplicar na zona T) e outra, dois tons mais claros, para as olheiras. Além de eliminar as olheiras deixará o rosto bem iluminado.

Algumas dicas para atenuar as olheiras: aqui estão algumas dicas que vão ajudá-la não só a diminuir as suas olheiras como também a melhorar o seu aspecto em geral. Comece a aplicar estas dicas na sua rotina diária vai ver como os resultados começam a surtir efeito.
  • Aplique fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos. Não precisa aplicar todos os dias, apenas 1 ou 2 vezes por semana.
  •   Certifique-se de beber bastante água. A água é um bem essencial que faz maravilhas à sua pele. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, vai ver que a pele ao redor dos seus olhos vai ficar muito mais hidratada e menos translúcida, logo notará menos olheiras.
    • Use protetor solar com um fator mínimo de 30 sob os olhos para evitar assim o envelhecimento causado pelo sol.
      • Descanse bastante. Durma pelo menos 8 horas por dia. Notará que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.
        • Aplique saquinhos de chá gelado de camomila sobre os olhos.
          • Procure alimentos ou suplementos ricos em Vitamina C. Estes ajudam a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.
            • Aplique cremes com vitamina K. Embora os estudos não mostrem uma relação entre a vitamina K e as olheiras, isto poderá ajudar a minimizar os inchaços sob os olhos.