Pages - Menu

15 de março de 2011

Descubra como fazer a maquiagem durar no verão

Verão! Roupas leves e curtas, sandálias nos pés, e a maquiagem derretendo? se esse é o seu caso, fique tranquila, hoje vou postar aqui uma matéria que vai ajudar a resolver esse problema que muitas mulheres enfrentam em dias quentes.

Nada de usar maquiagem de inverno no verão, por isso vou citar abaixo alguns produtos de maquiagem que precisará ter, mas não precisa ser todos, apenas o que você acha que usará mais no verão: (clicando sobre algumas palavras abaixo, abre um link sobre o produto).

- Base de longa duração ou Base Mousse (no tom de sua pele)
- Filtro solar em mousse
- Pó compacto de longa duração com filtro solar ou Pó translúcido 
- Pancake a prova d'água (water-proof) (só para peles mulatas e negras)
- Lápis a prova d'água 
- Rímel a prova d'água (use a marca de sua preferência)
- Delineador a prova d'água
- Fixador Primer
- Sombras (cores da tendência do verão para baladas e cores neutros, nude para o trabalho)
- Batom ou gloss de longa duração
- Blush em Mousse (evite os em pó e em creme) - tons suaves para pele branquinhas que não gostam de se bronzear (pêssego, salmão ou rosa queimado) e tons bronze se estiver bronzeada (escolha no mesmo tom da pele bronzeada)
- Corretivo em bastão ou tipo em paleta, evite usar corretivo muito cremoso ou líquido no verão.
- Lenço removedor e controlador de oleosidade
- Pó fixador de Maquiagem (evite os em Spray que são mais adequados no inverno)


Antes de tudo uma boa limpeza na pele para tirar as impurezas, siga as regras abaixo para seu tipo de pele:

- Se você tem pele seca, limpe com um sabonete neutro e use um tônico hidratante.
- Se você tem pele mista, limpe com um sabonete para controlar a oleosidade da região T, e aplique um esfoliante médio na região T, use uma Loção Reguladora de Oleosidade nessa região (apenas nessa região evite em todo o rosto e abaixo dos olhos), ou use lenços que regulam a oleosidade.

- Se você tem a pele oleosa ou extremamente oleosa, verifique primeiro se você tem pontos pretos, os famosos cravinhos, se sim e a maioria na região T, então marque uma limpeza de pele com sua esteticista. Se tiver pouco cravo e poros dilatados, use um Patch ou Máscara Removedora de Cravos ou aproveite o vapor do banho e esprema você mesma os cravos que estão mais evidentes, use lenço de papel nas pontas dos dedos para espremer e veja se a pele esta pronta para esse procedimento (mais ou menos como acontece nas limpezas de pele com a esteticista). Após o procedimento da limpeza de pele, aplique produtos para seu tipo de pele como um adstringente habitual e use uma loção controladora de oleosidade e poros dilatados antes da maquiagem.

Na hora de se maquiar, siga as dicas abaixo:


Após limpar a pele com o produto adequado para o seu tipo de pele e antes de começar a maquiagem, enrole uma gase em um cubo de gelo e passe-o no rosto inteiro. Isto fará com que os poros fechem imediatamente e fixe bem a maquiagem. 


A região dos olhos é a área que mais fica oleosa e grudenta no verão, então para evitar isso, aplique o Primer antes de aplicar a sombra nessa região, você notará que a sombra vai ficar intacta o dia todo, ou a noite toda na balada.

Agora siga os passos da aplicação correta da maquiagem:

Se for usar no dia a dia, aplique:
- Limpe a pele, aplique o gelo com gaze, depois aplique a loção controladora de brilho.
- Aplique a Base, Corretivo e o Pó no rosto (produtos conforme citei acima) e não aplique nas pálpebra.
- Aplique o Prime e aplique a Sombra, blush, lápis, rímel e batom.
- Fixador de maquiagem em pó.
(carregue um pó compacto conforme citei acima, e retoque quando necessário)

Se você for mulata ou negra:
- Limpe a pele, aplique o gelo com gaze, depois a loção controladora de brilho.
- Aplique o pancake no rosto todo e não aplique na área dos olhos (aplique o pancake com uma esponja úmida, espere secar e retire o excesso com um pincel de cerdas largas)
- Aplique o Primer e depois a sombra, depois blush, lápis rímel e batom
- Fixador de maquiagem em pó
(carregue com você um pó compacto conforme citei acima, e faça o retoque quando necessário)

Algumas Substituições:

-Se você usar os produtos com filtro solar, então não há necessidade de aplicar o filtro solar.
-Se você não quer usar base e corretivo, aplique o filtro solar e o pó compacto. 


Outra novidade para se livrar de vez da maquiagem derretida é investir na Maquiage HD, confira abaixo:

MAQUIAGEM HD
Para quem não sabe o que  é essa tal maquiagem HD, é uma maquiagem de alta definição para as pessoas que trabalham na TV, como atrizes de novela e precisam ficar horas gravando. Além disso a TV de alta definição evidência com mais detalhes todas as imperfeições da pele e portanto essa maquiagem é própria para camuflar essas imperfeições, como linhas de expressão, acne, manchas, cicatrizes e etc.

O legal dessa maquiagem HD é que além dos beneficios acima citados, tem longa duração, não derrete, ótima para dias quentes e para quem tem pele muito oleosa, pois a textura dessa make é seca, então é aproveitar mais esse grande benefício para nós mulheres.  

Aqui no Brasil a febre da maquiagem HD está apenas iniciando (2010), nos Estados Unidos e Europa essa maquiagem é o maior sucesso e as mulheres usam mesmo para deixar a pele impecável, pois o melhor beneficio é que essa linha de produto de maquiagem aderem melhor na pele, e por isso disfarçam as rugas e imperfeições, e fora que dá um aspecto pra lá de natural.

As atrizes de novela são maquiadas com essas makes e também pela pistola de ar comprimido onde a base é aplicada de modo uniforme.

Bem, as marcas aqui no Brasil que oferecem essa maquiagem são:
  • Kryolan

  • Boticário

Das maquiagem HD internacionais, a mais popular é NYXMake Up Forever (foto abaixo), que apresenta sua linha de maquiagem HD com o primer, base e em pó. O produto é leve, mas eficaz através da tecnologia de luz reflexiva. MUFE HD (na foto abaixo), já conquistou fãs de celebridades como Kim Kardashian e Jay Manuel. Smashbox também tem uma base de alta definição que diz ser principalmente útil para momentos em que você precisa estar pronta para foto. A base da Dior, Capture Totale Foundation (foto abaixo) tem objetivos semelhantes com corretores ópticos e pigmentos de cristal líquido.


Vídeo de como aplicar a maquiagem HD (Muito bom) http://bit.ly/1fVqQnC