Pages - Menu

17 de fevereiro de 2010

Maquiagem das Celebridades, Você Sabe Fazer?

Maquiagem da loiríssima Lady Gaga 
Quem não conhece a loiríssima Lady GaGa é uma das celebridades que se mostra muito extravagante em suas makes e que gosta de chamar muita atenção. E atendendo a pedidos das garotas que me escreveram e perguntaram como criar o look make Lady Gaga. abaixo segue um passo a passo que pode ser usado em baladas e até em festas dependendo do tema.

O que você precisa ter:
  • Base tom da sua pele
  • Corretivo um tom mais claro que sua pele
  • Pó compacto ou pó facial no tom da base ou de sua pele
  • Primer ou fixador de sombra
  • Sombras nos tons Cinza claro (bem claro),  tons de cinza do mais escuro, para fazer um degradé.
  • Sombra iluminadora, pode ser usado uma sombra branca ou pérola
  • Blush no tom pêssego
  • Lápis preto
  • Rímel preto
  • Cílios Postiços
  • Gloss ou batom cintilante no tom do blush pêssego

Passo 1
Limpe a pele, aplique a base espalhando bem, depois o corretivo nos locais que precisam de correção (olheiras, espinhas, marcas etc), e por último passe o pó facial ou compacto com a ajuda de um pincel de cerdas largas. (nessa etapa não passe a base nem o corretivo e pó na área das pálpebras siga o próximo passo)

Passo 2 
Aplique o primer ou fixador de sombra em toda a pálpebra antes de aplicar qualquer sombra.

Passo 3
Aplique com um pincel chanfrado (próprio para sombras) uma camada generosa de sombra cinza clara cintilante nos cantos internos das pálpebras, depois aplique uma camada generosa de sombra cinza escura nos cantos externos das pálpebras, esfume bem para não deixar marcas entre elas, mas evidenciando a sombra escura no canto externo da pálpebra, tente deixar a sombra escura um pouco puxada para fora da pálpebra e também aplique-a nas pálpebras inferiores (região rente aos cílios inferiores). Lembre-se que as sombras (da Lady Gaga) devem ser aplicadas com mais quantidade, isto é, deixando não carregada, mas bem evidente as sombras nos olhos.

Passe 4
Aplique o lápis preto do canto do olho para o centro, não faça o traço completo. Passe o lápis na parte de baixo e de cima dos olhos.

Passo 5
Aplique com um pincel de sombras (chanfrado ou não) o iluminador cintilante branco ou pérola bem abaixo das sobrancelhas, pode ser também sombra líquida.

Passo 6
Aplique o Blush pêssego de acordo com o seu formato de rosto.

Passo 7 
Coloque os Cílios Postiços, veja aqui como aplicá-los. Se já tiver cílios longos e cheios, pule essa etapa.

Passo 8
Aplique o rímel, duas camadas para as que optaram pelo uso dos cílios postiços e 3 camadas para as que não optaram em colocar os cílios postiços.

Passo 9
Aplique o gloss ou batom no tom do blush, se preferir pode aplicar um gloss incolor, pois o destaque nessa make são mais para os olhos.