Pages - Menu

14 de fevereiro de 2016

Aprenda como esfumar as SOMBRAS

Aprenda onde é o côncavo e como criar o efeito de esfumar o côncavo:



Para criar um efeito esfumado nas sombras, você deverá aplicar a sombra escura no côncavo das pálpebras superiores, conforme mostram as fotos. Depois de aplicar a sombra você deverá esfumar de fora para dentro até ficar bem esfumada. Pronto! Agora é só aplicar a sombra clara nos espaços que sobraram e esfumar de dentro para fora até criar um efeito harmonioso entre as sombras. Fácil né? O que você precisa sempre é praticar as técnicas aqui mostradas!

Como aplicar Pigmentos ou Glitter:


Para aplicar os Pigmentos, você primeiro tem que aplicar um PRIMER ou fixador de sombra na pálpebra móvel, depois próximo à pálpebra inferior abaixo dos olhos aplique um creme hidratante (assim quando o Glitter ou pigmento cair será fácil de remover), agora aplique o pigmento ou Glitter com um pincel de espuminha e espalhe em toda pálpebra móvel ou se preferir pode ser aplicado com o dedo mesmo em leves batidinhas até ficar no tom desejável. 

Sobre o Primer e como aplicá-lo

Outra dica para segurar os pigmentos em pó ou glitter ou também fazer durar as  sombras compactas é aplicar um "Primer", para quem não sabe o que é primer, é tipo uma pré-base fixadora e reveladora de sombra, ele é usado após limpar e tonificar  a pele e no momento da preparação da pele antes da aplicação da maquiagem.  Aplique o primer com o dedo espalhando bem e sugiro não aplicar a base e pó na região dos olhos e sim usar diretamente o primer, além disso ele controla bem a oleosidade das pálpebras fazendo com que as sombras durem muito mais e tenham uma cor mais intensa.
 
Tipos de Primer



Os Tipos de Aplicador/pincéis de Sombra

O primeiro passo importante é utilizar o pincel de espuminha para aplicar a sombra e depois o pincel de cerdas naturais (pincel de côncavo) para esfumar. Com isso a sombra ficará com um acabamento perfeito.

Entre Aqui e conheça os tipos de pincéis.

Iluminador:

O iluminador (você pode utilizar uma sombra branca cintilante) é aplicado no canto externo e superior das pálpebras, bem abaixo das sobrancelhas. (veja nas fotos acima e abaixo onde aplicar o iluminador)



Como criar um olhar igual ao da Júlia Roberts
A área dos olhos é onde você pode realmente se divertir e ser bastante criativa. Cada forma que você cria, quer com sombras, lápis, ou delineador, pode deixá-la com um visual completamente diferente. Do "esfumado" ao "definido", dependendo da ocasião, a área dos olhos é integrante de um bom olhar.

Para criar um olhar sedutor como o da Júlia Roberts (na foto), você precisará dos seguintes produtos: vende tudo aqui


  • Corretivo e pó facial
  • Aplicador de sombra de espuma 
  • Lápis preto delineador
  • Sombra compacta neutra bege
  • Pincel Côncavo (esfumar)
  • Pincel Chanfrado
  • Rímel preto e Curvex (Opcional)
  • Blush tom pêssego
  • Batom cor de boca
Aplique o corretivo e em seguida o pó facial (uma dica: deixe um pouco de pó abaixo dos olhos, para evitar borrões)

Aplique o lápis preto delineador em toda área dos olhos na parte superior e inferior.


Utilizando um aplicador de sombra de espuminha ou um pincel chanfrado de esfumar sombras, passe esfumando em círculos em todo o contorno dos olhos.

Primeiro, utilizando o aplicador de espuminha ou pincel chanfrado, suavemente retroceda a área delineada (do canto interno do cílios para fora) com a sombra preta. A ideia é esfumar em cima da área delineada. Lembre-se de usar pouca quantidade da sombra preta para ter um resultado melhor.

Depois, usando o pincel de côncavo, forme um arco no côncavo da pálpebra, na parte superior e suavemente na parte inferior. (Concentre a sombra da metade dos olhos, de fora para dentro.)

Use a sombra bege para iluminar aplicando bem abaixo das sobrancelhas. (veja acima os exemplos das fotos de iluminador). Aplique o rímel e o curvex (opcional). Por último, preencha a boca com o batom cor de boca (no caso da Júlia, na foto acima, nenhum delineador de lábios foi necessário), e para finalizar aplique o blush tom pêssego.



Como combinar as cores: 
Sombras de tons marrom, bege, ferrugem, areia, cobre, dourada e verde combinam com batons e blushes nas cores amarronzadas, acobreadas e alaranjadas. Sombras de tons lilás, ameixa, rosa, vinho, grafite, azul e preta combinam com batons e blushes nas cores vinho, ameixa e rosa. Sombras de tons laranja, castanho, azul marinho, grafite e prata combinam com batons de tons vermelhos.

Tipos de sombras:



Há diversos tipos de sombras como: sombras em lápis, sombras compactas, compras em pó, sombras em bastão, sombra em creme, sombras glitter, sombras cremosas e etc.

Vídeo de Como Esfumar as Sombras:

43 comentários:

  1. Anônimo20:43

    Oi marcia que máximo vc fazer isso, adorei agora estou seguindo cada passo. Todda vez que eu for memaquiar agora eu vou olhar seu sitee,rsrsrs. bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:37

    Puxa!!
    Adorei... sem palavras...me ajudou muito...espero que continuem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo04:19

    por favor, gostaria de saber onde acho essa sombra gloss?! obrigada!!!:D

    ResponderExcluir
  4. Anônimo04:23

    meu nome é juliana!! gostaria de saber onde encontro a sombra gloss efeito brilho molhado! nao sei onde procurar e achar!! obrigada!!! mto obrigada!!! :))

    ResponderExcluir
  5. Juliana
    É dificil encontrar a sombra gloss eu só vi da marca Avon, ok? mas acho que deve vender em lojas de maquiagem importada, nos shoppings, ok?

    ResponderExcluir
  6. INACREDITAVEL ESSE SITE, PARABENS, É TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo00:37

    Muito obrigada Marcia o seu blog é o máximo, tá me ajudando muito.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:53

    Amei o seu blog, sempre quiz saber como se esfumaçava a sombra...Axei perfeito, testei...segui passo-a-passo o que estava escrito e as dicas tbm!!
    Estava prourando uma maquiagem boa pra ir na formatura do meu namorado...e tinha que ser uma coisa bem feita pq é uam festa de gala e tbm eh do exercito...
    Fikou lindo...adorei!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:02

    Nossa!!! Obrigada mesmo por essas dicas que vc deu!!!
    Agora ficou bem mais facil de me maquiar!!!
    valew!!!

    ResponderExcluir
  10. gostei muito das dicas amei e vou indicar o site para minhas amigas,,, luciana

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14:16

    Olá!! Gostei do blog ele é o que aestava procurando...
    Onde posso encontar sombras cremosa sem brilho e de baixo custo?
    alinnetatiane@yahoo.com.br
    coutinho_alyne@hotmail.com para add no msn.
    OK?!Tchau!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo01:21

    Nossa, esse blog é simplesmente perfeito!!!! Tô aprendendo tudo e mais um pouco sobre maquiagem...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16:45

    Oi, me chamo Ana Alice, e simplesmente adoro maquiagens, tudo que diz respeito à maquiagens e fascina.Sou muito curiosa por maquiagens,e adorei suas dicas, são ótimas. Gostaria que você desse uma dica passo-a-passo de como passar sombra rente aos cílios, pelo lado externo dos olhos, que fica um acabamento perfeito, já tentei diversas vezes e não fica legal. Por favor, seá que você pode dar esta dica? Parabéns pelo blog, desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16:32

    Parabén!!!!!!!!!!!!!Ta tudo perfeito...sou maqiadora, e tudo que faço nas clientes voce esxplica ai...e ainda explica muito mais....serve para quem ja sabe maquiar e tbm p qm nao sabe nada....oootimo...bjus

    ResponderExcluir
  15. Ana Alice,

    Você consegue isso aplicando a sombra com um pincel próprio que se chama pincel de esfumaçar sombra rente aos cílios. Ele tem cerdas bem curtas, é só ir em alguma loja de maquiagem profissional e pedir este tipo de pincel,ok?

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorooo me maquiar, mas nunca sabia como esfumaçar a sombra, com essas dicas agora vou longe kkk.Tudo que vc escreve aqui é simplismente maravilhoso.
    Você esta de parabéns

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:35

    Adorei o modo como explica como fazer...
    e um modo facil de pegar...
    continue assim

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:45

    Pois é, até hj eu tinha medo de esfumaçar meus ohaos, pois tinha medo de ficar parecendo pápebras de palhaço..rsrs, mas vejo que é fácil, irei tentar hj mesmo essa esfumaçada e direi o resultaod no prox. comentário..... parabe´ns a todos pela preocupação em ficar mais bela...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16:09

    Parabéns!! este blog me ajudou muito...sempre tive vontade de fazer uma maquiagem diferente mas não sabia como....valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:10

    os meus olhos são do tipo que nao deixa muito a sombra aparecer por mais forte que seja como faço para obter o efeito contrario?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo13:12

    Oii... Muito legal esse blog!!
    Ainda mais que eu mexo com produto de beleza.. isso esta me ajudando muitooo

    ResponderExcluir
  22. Anônimo15:30

    Adorei!!!
    Muito bom mesmo!/Parabéns por esa iniciativa. Seu blog já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  23. Ameeei o site, o máximo! nunca soube como esfumaçar, obrigadaa

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20:33

    marcia adorei o teu blog, suas dicas sao d+! parabens, seu blog é um sucesso ;D

    ResponderExcluir
  25. Anônimo19:35

    Sensacional!!! Sou uma jovem advogada empresarial que não possui tempo para absolutamente nada; contudo sempre usei maquiagem muito básica mas, agora que conhecí o blog, fiquei apaixonada por "olhos esfumaçados". No entanto, assim como as demais meninas, eu tb o acessarei sempre que for me maquiar. Obrigada pela força!!! Feliz 2008 para vc, e parabéns pelo trabalho maravilhoso!!!

    Um forte abraço,
    Fabiana/ Alphaville

    São Paulo

    ResponderExcluir
  26. ADOREI as dicas

    eu acho que voces deveriam falar sobre maquiagens para certa situação. Para festas formais, dia a dia, festas de aniversario, noite, jantar, sair com amigos, etc.. eu acho que seria interessante
    ;DDDDDD~

    ResponderExcluir
  27. Oi...eu amei todas as suas dicas .. brigadao...eu nao sei sair de casa sem maquiagem...amooOO...mais sempre é otimo aprender tecnicas novas...adorei essa dica de esfumar a sobra...eu sabia que dava para fazer ja tinha visto a respeito mais aqui aprendi...beijao...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo17:28

    Oi,Marcia adogxjhsyrei esse seu site,afinal toda mulher merece andar maquiada,e com isso aprendi a esfumar q é o que eu mais queria....parabéns pelo se site.

    ResponderExcluir
  29. Oi,,,,
    gostaria que vc me indicasse uma base boa.... vou para o exterior ,,,,me falaram que da mac 'e boa,,,ser'a?
    tatvel@gnmail.com

    ResponderExcluir
  30. Anônimo16:20

    Olá
    Adorei esse blog
    Como todas já disseram, mas eu repito
    é sensacional

    Parabéns

    Um abraço
    Priscila FArias
    Fotógrafa

    ResponderExcluir
  31. Anônimo23:56

    Oi Márcia seu blog era tudo que eu precisava, perfeito, parabéns e obrigado porque vai nos ajudar muito, beijos.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo trabalho que continua a desenvolver no blog, e do qual sou fã.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo15:31

    Olá! Nem sei se a dona deste blog ainda passa por ele... afinal isso aqui tem comentários de 2006!!! Mas mesmo assim foi de muita ajuda! E as imagens dando um passo-a-passo são ótimas! Hoje estive procurando um pincel cheio e um chanfrado para esfumar sombra mas estava em falta em todos os lugares por onde passei.... Pergunta: O pincel de esfumar arredondado (cheio) dá o mesmo efeito que o chanfrado??

    ResponderExcluir
  34. Linalva, observe que os comentários de 2006 são os do início e que depois vem em ordem decrescente e tem os de 2008 logo abaixo. Logo postarei uma matéria sobre pincéis!

    abraços

    Márcia

    ResponderExcluir
  35. KARINE NAYARA15:33

    gostei muito,mas nao foi divulgado o preco dos produtos.gostaria que divulgasse o site para compra dos produtos.portanto vou dar minha NOTA 5.0

    ResponderExcluir
  36. Karine, o site não divulga os preços dos produtos da imagens, só os que estão na loja virtual. Para saber preços dos produtos das imagens entre em contato com a marca do produto se tiver na imagem, ok? Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Amei as dicas! . Super me ajudou.

    ResponderExcluir
  38. Curso Maquiagem na Web
    35 VÍDEO AULAS +
    ATUALIZAÇÕES +
    CERTIFICADO INCLUSO!
    CORRE LÁ MULHER, ESTAMOS COM PREÇO PROMOCIONAL:
    DE 99,90 POR APENAS 39,90!!!
    comece ja com o link abaixo
    https://bit.ly/Curso-Maquiagemnainternet

    ResponderExcluir
  39. PARABENS TUDO DE MAQUIAGEM, PARABENS MARCIA G.
    QUE TAL SER UMA MAQUIADORA PROFISSIONAL ? DEIXO AQUI A MINHA DICA PARA AS MULHERES OU ATE MESMO HOMENS QUE QUEREM SER UM (A) MAQUIADORA PROFISSIONAL.
    Já imaginou poder aprender técnicas de
    Automaquiagem sem sair de casa, tudo passo a passo de forma simples e detalhada? 😍

    Conheça agora o Curso Maquiagem na Web, são 35 Vídeo Aulas que ensinam do Básico ao Avançado todas as técnicas para você se Maquiar para os mais diversos tipos de ocasiões.

    ✅ CERTIFICADO INCLUSO
    ✅ Acesso Imediato
    ✅ DE 99,90 POR APENAS 49,90 (PAGAMENTO ÚNICO)

    Clique no Link abaixo ⤵ Veja e saiba o que preparamos para você! ❤👇🏽👇🏽👇🏽
    https://go.hotmart.com/W20583785H?ap=09d0

    ResponderExcluir
  40. ajudem canal da minha amiga https://www.youtube.com/channel/UCxyVGjQDblk_w6RQVWESqLA

    bjos

    ResponderExcluir
  41. Amei o post e as dicas, parabéns!!!

    Meninas , se alguém tiver interesse em realizar um curso online de maquiagem. Com 4 módulos - totalizando 25 aulas por apenas 49,90. nesse link que vou deixar aqui tem todas as informações + a inscrição, é muito bom e eu recomendo... vou deixar o link abaixo para quem se interessar, bjinhos <3

    http://bit.ly/MAQUIAGEMON_20

    ResponderExcluir
  42. Curso de Maquiagem Profissional com direito a certificado, com o melhor preço do mercado!!! Nesse curso aprendemos métodos de maquiagem, considerando a influência do visagismo e nos mais diferentes estilos etnicos. https://bit.ly/2QhLV4Mhttps://bit.ly/2QhLV4M

    ResponderExcluir

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!