Pages - Menu

14 de junho de 2013

Máscara de Cílios e Cílios Postiços, como usá-los!



Cílios Postiços: Inspire-se em 4 looks diferentes

Os efeitos proporcionados pelos cílios postiços são pra lá de incríveis! Aposte no potencial do acessório e garanta ainda mais destaque ao seu make.


Os supercílios fazem sucesso em diversos estilos: finos e compridos, gráficos, em tufos, à la cabaré, cheios e longos... Selecionamos looks bem diferentes para você usar de inspiração para a próxima festa!



Sexy Eyes


Cubra toda a pálpebra com uma sombra laranja e, em seguida, esfume o côncavo com uma sombra marrom. Cubra a raiz dos cílios superiores e inferiores com um lápis preto. Logo abaixo dos inferiores, esfume a mesma sombra marrom. “Coloque cílios postiços espinha de peixe (finíssimos e compridos) na raiz dos cílios superiores e finalize com a máscara alongadora”, explica Marcelo Sath, maquiador (SP). Cubra os lábios com um gloss nude e, sobre as maçãs, marque com um blush bronzer.

Cabaré Show

Comece o make cobrindo a raiz dos cílios superiores e inferiores com um traço médio de lápis de contorno preto. Em seguida, esfume a sombra preta sobre o côncavo. “Com uma sombra marrom-escura, esfume em volta do côncavo até alcançar a pálpebra, fazendo que esta cor se misture com o preto. Esfume a sombra marrom logo abaixo dos cílios inferiores. Cole os cílios postiços bem ao estilo cabaré: cheios e compridos”, indica. Com um blush bronzer marque as maçãs e finalize com um batom marrom mate. 


Clássico Chic
Passe uma sombra perolada em toda a pálpebra. Cubra o espaço entre a raiz dos cílios e a pálpebra para fazer um fundo com um traço médio de delineador para cobrir os espaços entre os cílios postiços e o verdadeiro. Só depois cole os cílios postiços gráficos(que intercalam curtos com longos), de preferência com cola transparente. Passe várias camadas de máscara para evitar falhas entre a cor dos cílios postiços e a dos naturais. Faça um traço fino de lápis rosa dentro dos cílios inferiores. Marque as maçãs com um blush pêssego mate e finalize os lábios com um delineador marrom e, sobre ele, um batom marrom-claro.


Adorável Sedutora
Faça o fundo da pálpebra com uma sombra dourada. Cubra a raiz dos cílios superiores internamente com o lápis preto. Faça o mesmo traço dentro dos cílios inferiores. “Esse truque deixa o olhar mais marcante e também ajuda a cobrir qualquer possível falha que possa haver depois de colar os cílios postiços”, orienta Marcelo Sath. “Nesse caso, como eu queria um olhar mais selvagem, aproveitei que a modelo possui tom de pele quente, olhos claros, cílios finos e longos e coloquei dois cílios postiços, um sobre o outro, ambos finos e compridos, e apliquei várias camadas de máscara preta”, comenta. Marque as maçãs com um blush dourado e finalize com um gloss nude.





Quatro maneiras de aumentar os seus cílios

Quer ter cílios volumosos e maiores? 


Cílios longos e volumosos fazem toda a diferença no look. Se atingir o resultado está difícil, não se desespere! A Corpo a Corpo listou quatro dicas para dar mais volume para os cílios e até fazê-los crescer. Confira:

1. Rímel
Já existem no mercado opções de máscara de cílios com arestas que alongam, dão volume para os fios e até produtos que hidratam os cílios. Uma dica é passar de duas a três camadas de máscara e para alongar, passando mais máscara nas pontas dos cílios. Outra dica é apostar no curvex que intensifica o efeito alongado dos fios.

2. Cílios Postiços

A alternativa dá uma forcinha a mais para os cílios ganharem volume e forma. Os cílios postiços são colocados próximos aos fios naturais após a aplicação da make, incluindo o rímel e curvex. É importante medir sob o contorno dos cílios o tamanho necessário que será usado na make. Caso precise tirar o excesso do produto, corte os cílios postiços nas pontas, com uma tesoura, antes de aplicar na raiz da pele dos cílios.



Feito isso, passe cola na extremidade dos cílios postiços e em seguida, passe maquiagem normalmente.



3. Permanente de cílios


O permanente de cílios é um procedimento feito em clínicas especializadas que deixa os fios curvados e alongados por mais tempo, mesmo que tenham contato com a água ou sabão. Dá para conseguir investir na alternativa por até R$ 100. O produto só não é indicado para quem tem alergia a maquiagens.

4. Sérum que promove o crescimento dos cílios


Existem produtos que são desenvolvidos para promover o crescimento dos cílios e sobrancelhas. A Dermage, por exemplo, tem o Eyelas Maxi, sérum que ajuda o crescimento dos fios e dá resultados em oito semanas. Segundo a gerente de inovação da marca, Simone Ribeiro, a aplicação deve ser diária.




Curvex térmico deixa os cílios maiores e mais curvados

O curvex térmico potencializa os efeitos do rímel e garante cílios curvados e in-críveis! Veja como funciona esse acessório

O curvex térmico potencializa os efeitos do rímel e garante cílios maiores e mais curvados do que a versão tradicional do acessório. O curvex térmico leva em média 15 segundos para promover o efeito esperado.

Ainda escasso entre as marcas nacionais mais populares, o curvex térmico é composto por um sistema onde a temperatura é controlada por um microchip, garantindo mais segurança no manuseio do equipamento. Geralmente, a variação de cores da borrachinha indica se o curvex está quente e pronto para ser usado. A maioria dos modelos funciona apenas com duas pilhas palito.O método para utilização é semelhante aos modelos tradicionais de metal e plástico: o curvex deve ser usado antes do rímel e bem próximo à raiz dos cílios. O rímel alonga e/ou proporciona volume, enquanto o curvex modela e curva os fios. Como todo equipamento, o curvador necessita de manutenção: a cada seis meses troque a borrachinha para evitar que o desgaste danifique ou quebre os cílios.







Como usar curvex e rímel para fazer um make marcante


Veja algumas dicas de como usar o curvex e rímel para ter um olhar mais marcante e sensual em todas as ocasiões

Você sabe como usar o rímel e curvex no make diário? Eles são versáteis e dão um efeito especial para os olhos, ideais para quem procura um make sensual ou marcante.

Para não errar na dose de tinta nos cílios, confira algumas dicas que a Corpo a Corpo dá para acertar no olhar com o rímel e curvex:



Aplicação: passe duas ou três camadas por toda a extensão do fio.

Excesso: para tirar a tinta extra no bastão, limpe a escovinha nas bordas da embalagem.Jamais fique "bombando" o aplicador dentro do tubo. Isso só vai fazer com que entre ar no produto, que pode estragar muito antes do seu prazo normal de validade.

Para alongar: passe um pouquinho mais de máscara na pontinha dos cílios, para potencializar o efeito alongador.


Combine cílios com o curvex: espalhe uma camada de rímel. Com cuidado, encaixe a cabeça aberta do aparelho nos cílios. Vale também usar o acessório sem rímel, para o dia-a-dia.

Aplicação: pressione levemente o curvex nos cílios e só depois disso aperte com mais força. Segure por alguns segundos. Para um resultado melhor, pratique a modelagem com curvex, mesmo se não for usá-lo. Quanto mais familiarizada estiver com o aparelho, mais fácil será seu uso.


Para intensificar o efeito: invista em uma terceira camada de máscara.