Pages - Menu

7 de novembro de 2013

Espelho e Iluminação para Maquiar-se

Você sabia que a iluminação na hora de criar sua maquiagem faz toda a diferença? Dependendo da lâmpada utilizada, você pode colocar tudo a perder na hora de criar seu look.

Toda mulher que gosta de se maquiar sonha em ter uma bancada só para maquiagem, com muito espaço e espelho grande, mas e a iluminação, já pensou sobre isso?

Por isso resolvi fazer essa matéria, e tirar essa dúvida de muitas meninas que me escrevem por email.

Antes de tudo, você deve ter ouvido falar sobre iluminação quente, fria, amarela ou branca, arandela, dicroica, tubular ou de camarim. Não é mesmo? Então borá lá aprender essas palavrinhas.

Luz fria: é basicamente a luz que tiver temperatura de cor mais azulada, aquela luz branca que tem em qualquer lugar, que vem da lâmpada fluorescente. É normalmente a mais usada nos banheiros, e pode ser por isso que muitas mulheres preferem se maquiar lá. Ela é ótima por espalhar a iluminação de forma que não deixa sombras marcantes pelo rosto, mas se usar apenas essa, o risco de sair com a base errada ou com o corretivo claro demais é bem grande!

Luz quente: é a que vem das lâmpadas incandescentes, sendo amarelada com um fundo mais avermelhado. Normalmente são aquelas que a gente encontra nos camarins. Quem nunca ficou babando por um mega espelho todo rodeado de luzes? Então! Elas são posicionadas dessa forma para iluminarem todo o rosto e eliminar qualquer sombra que possa atrapalhar a maquiagem. 

Luz natural: é claro, é a luz do sol, do dia. Se você quer um resultado natural, onde dê pra ver direitinho a textura da pele, da sombra, todos os detalhes, essa é a melhor opção. Se no lugar que você se maquia tiver uma janela, deixe sempre aberta. Quando você olha a maquiagem em um ambiente apenas de luz artificial, corre o risco de ficar totalmente diferente quando sai de casa. 

Voltando a iluminação, a melhor luz para maquiagem na verdade não tem tanto a ver com a cor da lâmpada. Tem mais relação com uma característica delas, que é a capacidade de reproduzir as cores com fidelidade. 

Realmente, as lâmpadas conhecidas como “quentes” tem um índice maior neste quesito, IRC 100 (índice de reprodução cor). 

Quanto mais próximo este valor for de 100 (numa escala de 0 a 100), significa que a lâmpada consegue reproduzir com fidelidade 100% das cores. As lâmpadas incandescentes (incluindo as dicróicas e algumas halógenas) são as únicas que possuem IRC=100. Inicialmente, as lâmpadas LED apresentavam entre 60% e 65% de IRC, atualmente estão entre 85% e 90%, com tendência a subir. 

Mas, as lâmpadas conhecidas como “frias” já chegam a 85-90, o que é considerado ótimo, além do que o olho humano não consegue identificar essa pequena diferença. O problema é que muita gente compra lâmpada fluorescente de baixa qualidade, que tem esse índice menor, o que prejudica a reprodução das cores e a fama do produto. Então, é bom ficar de olho no IRC! 

É comum algumas pessoas ao se maquiar em sua residência e levar um susto ao ver no espelho da festa os excessos da maquiagem aplicada, sem entender onde cometeu o erro, na verdade não cometeu erro e sim foi a iluminação errada. 

Então aqui algumas questões sobre instalação/iluminação: 

Fique longe das dicroicas no forro! Tenha cuidado com as luzes que vêm de cima, pois podem criar sombras no rosto e encobrir áreas que não foram maquiadas, como pescoço e queixo. 

Um ponto de luz acima da cabeça é fundamental, mas não é o suficiente. Deve ser associado a um sistema secundário, mais elaborado. 

Os espelhos com lâmpadas “quentes” (incandescentes) em volta (tipo camarim) é a melhor opção porém apresentam um problema: esse tipo de lâmpada esquenta! Então é bom ter um bom ar-condicionado ou ventilação. 

Outra solução é embutir lâmpadas fluorescentes tubulares (aquelas compridas), de boa qualidade, atrás do espelho, de todos os lados. Para isso, vai precisar de uma base de madeira para recuar o espelho e dar espaço as lâmpadas. 

O resultado é esse tipo de luz chamada INDIRETA, que não cria sombras e permite a melhor visualização do rosto. Luz indireta, vinda de lâmpadas fluorescentes (que não esquentam), com bom índice de reprodução de cores. As lâmpadas fluorescentes existem comercialmente em 3 tonalidades de cores diferentes, brancas, amarelas e as neutras. 


Espelho com Iluminação para Maquiar-se

Esse espelho com Iluminação abaixo já vem pronto e você coloca onde quiser para criar seu cantinho de maquiagem. 
Este espelho iluminado é um produto de qualidade profissional desenhado por maquiador profissional! Seu tamanho é de aproximadamente 0,91 cm de largura por 0.61 cm de altura e tem 6 luzes que vão desde a mais fraca até a mais brilhante. Ele se encaixa perfeitamente em uma mesa ou em cima de uma cômoda para usar onde a iluminação não é muito clara. O interruptor de luz oferece bastante luz branca e limpa para iluminar os tons de pele e as cores com precisão, como de um camarim para que você possa ver tudo o que você precisa para aplicar a sua maquiagem! Vem em quatro cores: preto, prata, rosa ou cinza. 

Opinião de quem já comprou e usou

"Este é realmente um espelho incrível que me faz sentir como uma celebridade no camarim se preparando para um show! Com as 6 luzes o espelho fica tão luminoso e é tudo que você precisa para ver exatamente como você está aplicando sua maquiagem. A qualidade é fantástica, é um produto maravilhoso! Minha única desvantagem do produto é o preço, mas considerando o tamanho e qualidade, o preço é bastante razoável. Você vai precisar de uma mesa ou cômoda para colocar o espelho, pois é grande, mas se você tem espaço, então aproveite, vale a pena! Eu realmente refiz meu local de se maquiar e transformei em um estúdio e em forma de camarim e estou muito feliz!

Preço: U$ 269 (542,00 reais convertido ao dólar de 2.2 de Nov/2013)



Acredite tem bancada/camarim de maquiagem estilo maleta, confira:
Quem não gostaria de ter uma maleta com espaço para guardar maquiagens e ainda poder carregar em qualquer lugar, sem preocupar-se com a voltagem da luz? Ainda, poder maquiar outras pessoas profissionalmente, ou iniciar uma carreira de maquiador com uma maleta super moderna?!

A Maleta CAMARIM, lançada pela Klass Vough, funciona nas voltagens: 110V e 220V. Naturalmente, vem acompanhada de espelho, lâmpadas que iluminam super bem e ainda você pode fechá-la e ela "transforma-se" em uma maleta de viagem.

O preço? R$ 3.900.00!! 
  
É uma pena que seja um produto caro!

Já que as opções acima estão pra lá de caras, que tal ter um espelho com iluminação para maquiagem?


Se ainda todos acima não cabem no seu bolso, ahh!!! esse aqui tenho certeza que caberá tanto no preço como no tamanho:




É isso! até a próxima!