Pages - Menu

10 de fevereiro de 2016

20 truques de maquiagem para a pele

01. A pele bem preparada antes de receber a maquiagem é essencial, por isso antes de tudo limpe, tonifique e hidrate de acordo com seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).



02. O item indispensável para uma pele impecável é o corretivo. Para não errar use sempre um corretivo um tom mais claro que sua pele. Se sua pele é seca prefira os líquidos, se sua pele é oleosa ou mista prefira os corretivos em bastão. Uma dica é usar paleta de corretivo, assim dá pra varias nos tons e  cobrir as imperfeições.

03. Ainda nos corretivos. Os corretivos em lápis ou bastão, ou os coloridos são ótimas opções para áreas pequenas, como espinhas e manchas.


04. Se o seu problema são as olheiras acentuadas, então evite corretivo escuro, sombra azul, roxa e lilás, e se possível use lápis à prova d'água assim segura mais o lápis no lugar e evita dele escorrer.





05. Para segurar a maquiagem por mais tempo, ou para que o corretivo não altere o tom durante o dia, o ideal é aplicar um primer antes de aplicar o corretivo.




06. Não tem pincel de passar corretivo? use o pincel de esfumar sombra, além de espalhar mais deixa o resultado bem mais suave, só evite se você tem olheiras acentuadas, aí sim um bom pincel de corretivo garante 100% de cobertura.




07. O tom da base e do pó devem ser exatamente no tom de sua pele e para saber exatamente qual o tom certo para sua pele, vá até a loja, nos produtos de tester aplique a base e o pó na testa e nas laterais do seu rosto. Não teste a base na sua mão ou braço pois não tem nada a ver com o tom de sua pele do rosto!



08. Uma dica para o pó ficar mais natural durante o dia, aplique o pó com pincel Duo Fiber pois espalha mais deixando apenas as partículas finas do pó no rosto.

09. Para à noite use o pó aplicado com uma esponja, assim segura mais, principalmente se for dançar ou o local estiver com muita gente.





 
10. Para não ficar com duas cores (uma no rosto e outra no pescoço), sempre passe o pó no pescoço e colo para uniformizar com o tom do rosto.




11. Para amenizar as "ruguinhas" deixe sempre suas sobrancelhas impecáveis, assim elas ficarão mais evidentes e ninguém vai reparar nas suas linhas de expressão. Outra tática é passar o blush no ponto mais alto da maça do rosto, assim as sobrancelhas irão parecer mais arqueadas deixando o rosto mais harmonizado e para finalizar esfume levemente o canto interno dos olhos com lápis preto ou marrom escuro e prefira usar batons em tons escuros. 




12. Se você passou dos 40 e já apresenta além de linhas de expressão, flacidez, para amenizar, passe o delineador nos olhos e lábios de modo suave, pois são área que costumam aparecer mais ruguinhas, e evite lápis muito cremoso ou delineador muito líquido porque quanto mais cremoso e líquido mais se concentra em sua linhas, prefira os tons matte e de preferencia ao delineador à prova d'água. E para a flacidez use base HD, pois deixa a pele com aspecto mais jovem.



13. Se você passou dos 50 anos, evite base, pó, sombra e batons cintilantes, use sempre  tom matte ou opaco, pois é um tom que disfarça melhor e cai bem com tudo.





14. Se arrependeu de comprar uma base pela internet pois viu que o tom era muito escuro que seu tom de pele? para resolver isso é só misturar ela com um pouquinho do seu hidratante facial (isso se você tiver pele seca), mas se você tem pele oleosa, pra resolver é só misturar ela com um prime de secagem rápida, ou então na hora do pó aplique um pó um pouco mais claro do tom de sua pele, ou então misture a base com seu corretivo mais claro.

15. Base muito líquidas não são recomendas para peles com manchas, prefira bases cremosas, pois cobrem qualquer imperfeição, só não use se tiver pele oleosa ou mista, prefira base com acabamento pó ou matte que deixa a pele sequinha e sem brilho por um bom tempo. 





16. O pancake (aquela base em pó que tem que passar com a esponja úmida) é ideal para peles oleosas ou mistas tem 100% de cobertura, mas se você tiver marcas de expressão deve evitá-la ou evite de usá-la nas regiões onde tem mais concentração de linhas de expressão. 



17. Se você tem sardas e quer camuflar, procure primeiro uma boa base e pó ideais ou use paleta de contorno para camuflar as sardas, pois se usar qualquer base o resultado ficará artificial ou carregado.





18. Na hora do blush se a ideia é ficar corada, então aplique o blush nas maças do rosto, mas se você tem rosto redondo esqueça. Para aplicar de forma correta, dê um sorriso em frente ao espelho, e observa onde o rosto que fica mais saliente pois é o local que o blush dever ser aplicado.




19. Ainda no blush, se a intenção é afinar o rosto aplique o blush abaixo das maças do rosto, e para saber aplicar é só fazer "boca de peixinho", observe onde a área do rosto que fica mais murchinha é ali que o blush deve ser aplicado, mas esfume bem para não ficar marcado ou exagerado.




20. Para acertar no tom do blush, o ideal é ter uma paleta de blush opaca (matte), se você tem pele clara ou é morena clara prefira uma paleta com tons que vai do rosa claro ao coral; se você tem pele morena/mulata/negra prefira uma paleta com tons que vai do coral ao bronze. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!