Pages - Menu

6 de fevereiro de 2015

Tutorial de Maquiagem para o Carnaval


Maquiagem para o Carnaval tem de ser da mais seca possível, isto é, a que não escorre, não borra e dura, mas dura muito.

O segredo de uma maquiagem que dure mais do que o normal, seria não aplicar todas as etapas da sequência de uma maquiagem. Por exemplo, em uma maquiagem de festa você aplica, a base, o corretivo e pó, blush, sombra, rímel e batom. Então, para uma maquiagem de carnaval quando você não for pintar o rosto como as maquiagens artísticas caracterizadas com a fantasia; tipo uma fantasia de Cleópata pede maquiagem típica, ou fantasia de mulher gato pede máscara e tal. Agora se você vai para uma festa de carnaval na casa de um amigo ou salão que não é necessário uma caracterização, apenas a roupa, então aqui vão algumas dicas de como ficar maquiada para pular o carnaval.

Siga as de sua preferência:
  • Use pó compacto ou facial e não aplique base e nem corretivo. 
  • Antes de tudo faça um bronze à jato, assim não é necessário usar pó, base, apenas o rímel a prova d’água e batom 24h.
  • Use tudo a prova d'água, rímel, lápis, batom, sombra e a cola dos cílios postiços.
  • Use glitter em bastão no rosto ao invés de se maquiar, os brilhinhos do glitter disfarçam qualquer imperfeição. 
  • Use o tom do batom com o tom da roupa, por exemplo se tiver algo em rosa aplique o batom naquele tom. 
  • Use sombras alegres, verde mar, azul piscina, verde cintilante claro, azul céu.
  • Para as sombras durarem mais e não ficarem com efeito "grudado" depois de algumas horas na folia, aplique pó fixador ou spray fixador de maquiagem (lembre-se de seguir as orientações da embalagem de como aplicar esse produto). 
  • Aqui algumas dicas de como fazer durar sua maquiagem no verão.

Aprenda a fazer o look de Beyoncé no clipe Kitty Kat
   
 
 
 
 
 
 


Aprenda a fazer essa outra:

Passo 1: Primeiro, prepare a pele. Logo depois o maquiador Walmes Rangel aconselha deixar os cílios prontos, por isso, curvex neles.



Passo 2: Agora é a vez do rímel. Aplique uma camada generosa.



Passo 3: O legal de passar a máscara antes é que, se borrar, você pode limpar a pele com um cotonete embebido em creme hidratante sem prejudicar o resto da maquiagem. Se você já estivesse de corretivo, por exemplo, teria que reaplicá-lo.



Passo 4: Aplique o corretivo com um pincel grande chato. Aqui, Walmes usou o tom D4 do trio Kryolan e tambpem indica a marca Duda Molinos. Você pode aplicar na pele toda fazendo uma fina cobertura ou só nas olheiras ou manchas.



Passo 5: Com um pincel grosso e macio, aplique o pó em todo o rosto. Ele usou o Studio Fix da M.A.C. por ter uma textura cremosinha e que tira o brilho da pele, mas sem deixá-la carregada.



Passo 6: A sobrancelha também merece retoque. Caso você tenha falhas ou queira deixá-las marcadas, aplique um pouco de sombra ou corretivo de tom próximo a cor de seus pelinhos com um pincel fino.



Passo 7: Uma corzinha saudável com blush nunca é demais. Faça biquinho e aplique na diagonal, subindo a partir da maçã do rosto.



Passo 8: Agora o colorido começa a aparecer. O segredo é não exagerar nas cores para não ficar com cara de palhaça! Walmes optou por começar com um Laís azul na parte inferior dos olhos. Faça um traço generoso bem rente aos cílios. Ele utilizou o lápis azul cromado Bourjois


Passo 9: Nas pálpebras, sombra roxa. Você pode passar a primeira camada com os dedos mesmo. O produto utilizado foi a NYX, cor ES32 Purple.



Passo 10: Esfumar a sombra dá um acabamento melhor ao make. Com um pincel pequeno e macio, esfume a cor por toda a extensão de pálpebra.



Passo 11: Faça o mesmo com o lápis azul, mas com um pincel mais chatinho para não espalhar o azul pelo rosto



Passo 12: Um batom lilás combina perfeitamente com este make.



Passo 13: Aplique um gloss transparente. Você pode usar com um glitter para dar um ar ainda mais alegre ao look.



Passo 14: Para finalizar, aplique mais uma camada leve de rímel. Cuidado para não borrar, hein?!



Olhos marcantes: preste atenção aos detalhes dos olhos. Fica lindo, não fica?!



Cabelo:  e olha como ela ficou. Além do make, brinque com os cabelos. Walmes fez um rabo de cavalo, o enrolou no alto da cabeça, desfiou alguns fios e fixou tudo com um spray. A Pluma também dá um toque especial.



Resultado final
Pronto. Agora é só partir para a folia!

Fonte: www.tudodemaquiagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!