Pages - Menu

7 de julho de 2013

Tutorial com Sombra Verde Fashion

Como criar essa sombra acima na foto com tons de verde, abaixo siga o tutorial com fotos, é bem fácil de fazer.


Antes de começar é sempre bom lembrar, que a pele precisa ser preparada para receber a maquiagem, com base, corretivo e pó. Aqui nessa foto, após essa preparação, aplique o primer em toda a pálpebra móvel.

Em seguida, aplique base clara, assim as cores realmente vão aparecer e se destacar. 

Agora, aplique sombra verde floresta em toda sua pálpebra móvel, como mostra a foto acima.

Aqui, aplique um pouco de preto marcando o côncavo, use um pincel de esfumar côncavo.

 Agora nessa etapa aplique um tom de verde escuro e marque bem o côncavo enfumando bem, como na foto acima.

Nessa etapa, no côncavo marcado anteriormente, bem acima dele misture um tom de verde cintilante que é um tom abaixo do verde floresta e esfume harmonizando os tons como na foto acima.


Para criar um efeito degrade, aplique sombra verde cintilante bem abaixo das sobrancelhas e só nos cantos internos e externos, deixando o meio sem aplicar (use um pincel chanfrado de sombra).

No espaço que falamos acima, aplique sombra cintilante branca para iluminar os tons.

Agora, bem no canto externo da pálpebra móvel aplique glitter verde ou pigmento verde. Nessa etapa o melhor é aplicar com o dedo, caso o glitter não grude, aplique um pingo de gel fixante de glitter e sobre ele o glitter ou pigmento

Continuando, aplique um pouco (pouco mesmo) glitter ou pigmento no tom dourado bem no meio da pálpebra móvel, faça exatamente como aplicado anteriormente com o glitter verde.

Aqui, na linha onde separa a sombra marcada do côncavo e bem abaixo das sobrancelhas só na parte central aplique glitter ou pigmento branco ou perolado. (nessa etapa não precisa aplicar o gel fixante).

Delineador, aplique o delineador pode ser em gel ou líquido ou até mesmo lápis delineador preto, faço o traço ou como na foto acima ou de sua preferência como está acostumada a fazer. Veja que na pálpebra inferior o traço vai quase até o meio dela.

Para harmonizar esse make, vamos aplicar a sombra verde floresta em toda a pálpebra inferior bem rente aos cílios inferiores, aplique com um pincel chanfrado de delinear, pois o efeito é melhor.

Agora a vez da máscara de cílios, duas camada é o suficiente.

Veja o resultado acima só com rímel!


Se preferir use cílios postiços, coloque os cílios postiços e depois a máscara de cílios.

O resultado é esse acima!

Para completar esse make, aplique blush tom salmão ou coral claro e batom nude, não use batom vermelho, apenas tons nude ou salmão.


Produtos sugeridos para criar esse make acima:


Pigmentos, vende aqui.


Paleta pigmentada, vende aqui.




Fixador de glitter, vende aqui.



Primer, vende aqui.