Pages - Menu

10 de janeiro de 2015

Dicas para sua Maquiagem Durar no Verão

O verão chegou, e com ele vem junto as temperaturas altíssimas. E você é daquelas que NÃO abre mão da maquiagem! É verdade que muitas vezes até desistimos de caprichar mais na hora de fazer a maquiagem, por causa desse problema de achar que a make vai derreter ou não vão durar, aí achamos que verão tem que ser sem mutia maquiagem ou até mesmo de cara lavada. Lógico que se for usar no dia a dia até deixamos de caprichar muito no make, mas quando pinta aquela ocasião especial que exigem um make mas elaborado, aí temos que fazer aquela produção, e como evitar do make derreter? Por isso, resolvi criar esse post com dicas de como fazer a maquiagem durar mais no verão.

1. Que tal substituir a base!

Se você tem pele sem muitas imperfeições, então não precisa usar a base, mas se precisa disfarçar algumas imperfeições, a sugestão é trocar a base por um protetor com cor ou use produto BB CREAM com acabamento seco e que tem filtro solar.  Outra produto que ajuda bastante é usar uma base em pó, tipo pancake, em vez da versão líquida. Mas lógico que mesmo aplicando a melhor maquiagem do mundo que promete ótima fixação e que permanece sequinha por um bom tempo e se ficar debaixo de um sol escaldante, a produção toda vai derreter mesmo, aí não tem milagre.


2. Nos olhos, use produtos de longa duração




Ninguém quer ficar com o lápis borrado ou o delineador e até mesmo o rímel grudado ou derretido, não é? Ainda bem que já existem alguns produtos de maquiagem como alguns delineadores 24h e até mesmo lápis que só saem com demaquilante. Já na versão das sombras prefira as em creme com alta fixação como a Sombra em Gel Creme Color Tattoo 24H Maybelline.



3. Máscara de cílios (rímel) à prova d’água!
É verdade, concordo que as máscaras à prova d’água são terríveis de tirar, mas no verão de hoje com temperaturas altíssimas é a melhor opção, já que as máscara de cílios laváveis esfarelam e até borram quando esquecemos que estamos usando rímel e coçamos as pálpebras, aí já viu o estrago né! Pior mesmo é quando temos um evento especial, como um casamento por exemplo e choramos, putz!!! aí já era a produção!

4. Batom 24h não SAI e nem derrete!

Já percebeu que o batom no verão fica mais melecado na própria embalagem? pois é, se até o batom já derrete na embalagem imagina ele nos lábios!! Então que tal investir em batons 24hr ou de longa duração. Também tem os batons matte que fixam mais e deixam os lábios sequinhos, e a cor intacta. Só repasse ele após as refeições ou após escovar os dentes porque batom craquelado ou esfarelando nos lábios ninguém merece né! 

5. Use pó matificante com filtro!
Mesmo as peles secas e normais no verão tendem a ficar oleosa principalmente na região T. Por isso não abra mão de usar os pós matificantes que é a melhor opção para usar no verão, pois além de deixar a pele sequinha, sem sensação de grude, cobre as imperfeições e ainda tem protege, já existem matificantes com filtro solar. Sempre tenha na bolsa para retocar o make ou até fixar mais o make em dias quentes!

Kit de maquiagem indispensável para o verão

Com base nas dicas dadas acima, anote o kit de sobrevivência para elaborar um look maravilhoso no verão: 
  • Protetor solar com cor ou BB Cream acabamento seco
  • Primer facial com acabamento seco 
  • Pó e sombra compactas matte (ou em creme acabamento seco)
  • Rímel e delineador e lápis à prova d’água
  • Blush 24h (são os blushes líquidos de longa duração)
  • Batom Matte ou de longa duração (evite os cremosos)
  • Lencinhos umedecidos para não estragar a produção
  • Pó Matificante
 
 
 
 
 
 

Até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!