Pages - Menu

8 de março de 2015

Maquiagem para Cada Formato de OLHOS

Olhos Pequenos

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

Olhos Caídos

Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos Fundos


Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos. 


Olhos Próximos 



Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "causa de cometa". Reforce o rímel no canto extremo superior.

Olhos Afastados 


Use o critério de corrigir 50% do "problema". Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

Pálpebras Envelhecidas
Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.


Branco dos Olhos à Mostra
Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.


Olhos Saltados
Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.


Olhos com Bolsas na Parte de Baixo

Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.




Truques para levantar olhos caídos

1. Aplique sombra clara na pálpebra, até o côncavo do olho. Use cores como branco, prata, bege, verde e rosa claros.
2. No contorno inferior dos olhos, use lápis branco ou bege.
3. Finalize com lápis escuro por fora, na raiz dos cílios, dando uma esfumaçada.
Rebeca Brait usa delineador, máscara e sombra para corrigir os olhos caídos


"Uso delineador, rímel e sombra para levantar meus olhos caídos"
"Como tenho olhos bem caidinhos, uso truques de maquiagem para levantá-los. Para começar, passo uma sombra iluminadora de tom claro perto da sobrancelha e depois uma sombra de tom escuro na pálpebra. O segredo é esfumaçar o canto externo de cada olho, puxando a sombra levemente para cima. Também uso o delineador na parte superior dos olhos com a ponta virada para cima. Isso levanta ainda mais o meu olhar. Por fim, passo muito rímel nos cílios e conto com o poder do curvex!", conta Rebeca Brait, blogueira de Campinas, SP


Aqui mais dicas na hora de se maquiar os olhos descubra qual é o seu tipo e como usar corretamente as sombras!

Olhos Pequenos

O ideal é usar sombras claras, dos beges aos marrons. Esfumace a pálpebra superior, contorne sutilmente a base dos cílios inferiores com lápis. Na linha d’água, use lápis bege ou branco para aumentar os olhos. Para finalizar, curve bastante os cílios com curvex e aplique bastante máscara.

Olhos Grandes

Precisamos dar impressão de que são menores. Para isso, contorne todo o olho com lápis preto. Aplique sombra escura na pálpebra móvel e aplique também um pouco na parte inferior rente aos cílios.

Olhos Caídos

A make deve ajudar a levantá-los e precisa ser suave. O ideal é esfumar a sombra de maneira vertical, estilo gatinho. Passar lápis branco ou bege em toda linha d’água para aumentar os olhos e iluminador na margem da sobrancelha para levantar o olhar. A parte de baixo não precisa de maquiagem.

Olhos Fundos

Cores muito escuras devem ser evitadas porque aumentam a profundidade. É bom usar uma sombra clara ou iluminadora em toda a pálpebra móvel. Marque levemente o côncavo com uma sombra mais escura. Aplique iluminador na margem da sobrancelha. Para finalizar, curve os cílios e passe bastante rímel.

Olhos Cobertos

São aqueles que a pálpebra quase não aparece. Evite usar sombras cremosas, pois vai borrar. Na aplicação da sombra, procure sempre ultrapassar o côncavo.
Defina o côncavo mais alto do que o tamanho real. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino.

Olhos próximos

Deve-se usar dois tipos de sombras: uma mais escura e outra mais suave. Aplique a sombra escura no canto externo superior e a mais clara para dar efeito iluminador, no canto interno em diração ao centro dos olhos. Passe lápis rente aos cílios, apenas do centro do olho para o canto externo. Por fim, curve os cílios e aplique rímel.

Olhos Separados

Para olhos separados é ideal aplicar sombra marrom de forma suave do canto interno dos olhos até o centro da pálpebra, subindo sutilmente até a região próxima da sobrancelha.
Aplicando outra sombra de um tom mais escuro depositando um pouco no canto interno do olho e esfumando levemente dá ilusão de olhos menos afastados.
Com uma sombra iluminadora, dê uma leve puxadinha no canto externo do olho, na altura do côncavo em direção ao centro da pálpebra. Curvex e rímel para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!