Pages - Menu

28 de julho de 2013

Tutorial Make Com Sombra Azul



PASSO 1: Aplique base, corretivo e pó. Defina suas sobrancelhas com um lápis próprio. Passe um pouco de pó solto ao redor dos olhos. O pó vai evitar que a sombra caia diretamente no seu rosto comprometendo a maquiagem. 



PASSO 2
Para ter os cantos realmente definidos, coloque um pedaço de fita adesiva no canto externo do olho. A fita deve aplicada no ângulo que segue uma linha a partir da borda do seu nariz, passando pelo canto do olho, até o fim de sua sobrancelha como ilustrado à direita.

PASSO 3
Aplique uma sombra iluminador sob a sobrancelha, e à direita no canto interno do olho. Em seguida, cubra toda a pálpebra com um azul claro, aplique em toda a pálpebra móvel.

PASSO 4
Aplique uma sombra azul escuro bem no concavo dos olhos para cima em direção a sobrancelha. Use um pincel molhado para esta etapa para obter uma linha muito definida no côncavo. Esta sombra deve ser maior no canto externo do olho, e afilado em direção ao canto interno.

PASSO 5
Agora aplique uma sombra azul intermediária aos tons usados um pouco acima do azul escuro sobre o osso abaixo da sobrancelha, mas deixando um espaço até a sobrancelha, esfume bem, mas cuidado pra não misturar a linha definida no côncavo!

PASSO 6

Agora retire a fita adesiva, e veja a borda perfeita! Aplique um pouco de sombra azul escuro em sua pálpebra inferior.



PASSO 7





Retire o pó restante que ficou abaixo dos olhos. Use um lápis em torno de seu olho na linha d'água.  Desenhe uma linha em sua pálpebra inferior e misture-a um pouco na sombra azul.

PASSO 8


Aplique um delineador líquido bem rente aos cílios na pálpebra superior. Depois se tiver prática faça um traço puxado no canto dos olhos, como mostrado na imagem acima. 

PASSO 9






Aplique 2 camadas de rímel e finalize por aqui, ou então se quiser a make mais chamativa, aplique cílios postiços como mostrado nas próximas imagens. 

PASSO 10


Pronto!