Pages - Menu

3 de agosto de 2015

Maquiagem para as ORIENTAIS




Antes de tudo, é preciso limpar, hidratar e preparar a pele. Orientais costumam ter tons de pele levemente amarelados, o ideal é não contrariar o tom cultural, pois as deixariam com ar artificial e diferente do tom do resto da pele. A dica é usar o tom da base e do pó no mesmo tom da pele, o corretivo um tom mais claro que o da base.

A principal diferença para as orientais está na região dos olhos, pois as orientais não possuem a “dobrinha” dos olhos, conhecida como côncavo da pálpebra superior, então dificulta na hora da maquiagem. A dica é conseguir um olho "menos" oriental é criar um efeito onde o côncavo se evidencie.

Veja nas fotos abaixo onde fica essa região do côncavo e como aplicar a sombra escura esfumada para obter esse efeito que tanto as orientais desejam:


Exemplo acima de sombra degrade em lilás e roxa.

A dica é aplicar a sombra escura de forma amendoada evitando a forma “puxada” para dar a impressão de olhos mais abertos e arredondados.



Normalmente as orientais tem rostos mais arredondados e a melhor forma de deixá-lo menos arredondado seria aplicar o blush de forma que deixe-o suavemente mais fino.

Veja na foto a forma de aplicar o blush



No blush os tons que combinam são: acobreados, terra, acastanhados. Evite os tons de rosa e laranja claro.



Orientais devem sempre usar batons de tons quentes como: vermelho, vermelho queimado,rubi, tons de cobre. Devem evitar os tons de rosa claro ou cintilantes e nude.

Nas sombras os tons que combinam são: tons de marrons com pérola, preto e pérola,todos os tons de verde, tons de azul em degrade, tons de roxo e lilás em degrade. Evite o prata, cinza, rosa pink, alaranjados. Se for usar rosa, prefira as sombras rosa levemente cintilante, mas não aplique cores únicas e claras em toda a pálpebra, sempre combine com um tom escuro na região do côncavo. As orientais não são muito privilegiadas em relação à sobrancelha e cílios.


A dica para dar destaque e realçar a região dos olhos é fazer o desenho da sobrancelha com técnica de pintura definitiva. Procure um bom profissional. Hoje existem técnicas e cores mais naturais. Outro bom recurso é um permanente nos cílios. A técnica custa cerca de 65 reais e dura até dois meses e meio.



Os cílios retos tiram o brilho do olhar. O curvex, aparelho utilizado para o mesmo efeito, pode ser usado diariamente.




É isso, gostou??