Pages - Menu

Dicas Básicas de Maquiagem para Arrasar

Dica para destacar os olhos com lápis bege ou branco:

Compre lápis de olho AQUI

Aplicado na linha d'água, o lápis tem a função de destacar o olhar. Na cor bege, promove a suavização da linha e aumento dos olhos, criando profundidade. Já o lápis branco deixa o olhar bem marcado, ideal para produções ou festas.

Vídeo de maquiagem (usando lápis bege) para o trabalho:



Sobrancelha marcada é hit da temporada, saiba como usar!

Os pelinhos agora são reforçados com maquiagem para disfarçar as falhas, deixar o visual mais intenso e realçar ainda mais o olhar. O ideal é manter o formato original dos pelos, apenas mantendo-os bem alinhados e definidos. Depois de limpar o excesso, as sobrancelhas são realçadas com produtos próprios para a região, que podem ser sombras, máscaras ou lápis. Para que o visual fique suave, sem chamar muita atenção no dia a dia, o ideal é utilizar apenas sombra e rímel de sobrancelhas.


O desenho deve se sobressair no rosto, atuando como uma moldura. Os traços falhos e fininhos saem de moda e abrem espaço para os riscos bem marcados. Para o dia a dia, é possível conquistar um visual mais leve com o uso da sombra opaca e seca, apenas para definir o olhar. Tem que acompanhar o desenho dos pelos, sem aumentar a área.

PASSO A PASSO PARA FAZER A SOBRANCELHA MARCADA

Compre lápis de sobrancelhas AQUI


  1. Retire os pelinhos em excesso. Comum pincel chato, preencha todo o fundo das sobrancelhas com a sombra mais próxima da cor dos pelos. Faça movimentos suaves dando leves pinceladas e não ultrapasse o contorno para não ficar artificial
  2. Umedeça o pincel chanfrado fino e, ainda com a sombra, desenhe suavemente os pelos da sobrancelha, imitando o formato original. Aproveite para esfumar e deixar o look mais suave
  3. Escolha um rímel específico para sobrancelha e próximo da cor de seus pelos. Finalize o look modelando com a escovinha do produto para dar o acabamento


Como aplicar o delineador em creme/mousse (também pode ser usado o delineador em gel)

Produtos que você vai precisar:

  • Gel/Mousse/Creme Delinear - Tem AQUI
  • Pincel Chanfrado para Delinear - Tem AQUI

Vídeo mostra essa técnica simples e fácil



Como montar um kit básico de produtos sem exageros


De um modo geral, este seria um nécessaire essencial: 



Na hora de escolher os produtos para compor um nécessaire de maquiagem, vale a pena investir em tons clássicos, como os terrosos, nudes e rosas, ideais para o dia a dia e complementá-los com uma ou outra cor diferente, mais viva, ou com um efeito de brilho, por exemplo, para as ocasiões especiais. Quando o assunto é maquiagem, seguir tendências, pode ser arriscado. Temos que tomar muito cuidado com modismos. O que fica bem em uma modelo de um editorial ou de publicidade, por exemplo, não significa que vai ficar bem em todas as mulheres. Antes de tudo, é preciso olhar no espelho e se sentir bem. Maquiagem é para embelezar, trazer autoconfiança e não mostrar que a mulher está antenada com as últimas novidades.

PRODUTOS 2 EM 1: UTILIDADE RELATIVA
Difícil alguém que nunca se perguntou se é realmente útil o mesmo produto servir como batom e blush, base e pó, blush e sombra e outras tantas combinações. Muitas vezes o que acontece é a mulher acabar usando apenas um dos efeitos do cosmético, só como blush ou só como batom, por exemplo. O que eu recomendo nesse sentido são as bases que agregam função de pó e corretivo, por exemplo, nessa categoria existem boas opções no mercado, que funcionam bem na prática. 

Os produtos com mais de uma função nem sempre têm a textura correta para ser usado em duas regiões do rosto. Um batom que vira blush, por exemplo, se for macio para os lábios ficará muito brilhante nas bochechas, e se for sequinho nas bochechas pode ficar muito ressecado nos lábios. Claro que isso vai depender do tipo de pele e do efeito que se deseja. Produtos cremosos muitas vezes, quando são aplicados nas pálpebras, se acumulam nas dobrinhas da pele, por isso só utilizo nessa região as versões feitas exclusivamente para essa área, que são aqueles produtos cremosos que em contato com a pele secam.

No universo da maquiagem, a escolha de um produto requer dois critérios essenciais: o da utilidade e o de se sentir bem.

Paleta de Sombras


Outra opção é unir praticidade e versatilidade, como os kits de sombras. De acordo com os maquiadores, os estojos com mais de uma cor ainda são um bom investimento. O segredo é escolher os tons certos, de acordo com o tom de pele e a preferência. Com uma paleta dá para fazer diversos looks e geralmente o custo compensa. Uma boa dica é apostar nas cores coringas. Combinações de marrons e beges; preto, grafite e prata; azul e pérola; e as nuances de verde, sempre mais clássicas, são as mais indicadas, desta forma dá para usar todas. Se quiser arriscar alguma cor da moda é melhor investir em estojo individual.
DO BÁSICO AO GLAMOUR COM POUCO
  • Invista em cores nudes, aquelas semelhantes à cor da pele, isso vale para todas as categorias, batom, blush e sombras. E se você for daquelas que se sente pálida com esses tons, invista nas nuances de rosa ou pêssego. As morenas podem usar o bom e velho marrom.
  • Outro investimento fundamental é a dupla base e corretivo. Uma pele bem preparada faz toda a diferença nas cores e efeitos que vêm depois.
  • Você só precisa de uma ou duas cores de batom que sejam diferentes das habituais. Elas resolvem muito bem o dilema das ocasiões especiais.
  • Quando for viajar ou pedir para uma amiga trazer algo de outro país, pense bem antes de comprar, muitas vezes não há a menor necessidade e isso pode ser mais um hábito do que, digamos, um desejo ou uma necessidade.
  • Evite modismos. Não faz sentido utilizar uma maquiagem que ao contrário de te deixar segura, vai trazer insegurança. O preço de seguir tendências pode até comprometer sua personalidade.
  • Pintar os olhos é um recurso que deixa a maquiagem mais sofisticada. Nesse caso, basta uma sombra nacarada (com partículas de brilho) preta ou grafite para dar um toque de luxo. Mesmo assim é possível criar um look mais chique usando as mesmas cores habituais (ou no máximo aquela cor da paleta que você nunca usa, já pensou nisso?). Basta “pesar” mais no esfumado do canto externo ou explorar a pálpebra inferior com um traço de delineador, sombra ou lápis – produtos que, provavelmente, você já tem no nécessaire.


Fonte: mulheruol