Pages - Menu

20 de janeiro de 2012

Maquiagem Ideal para Entrevista de Emprego

A maquiagem para entrevista deve ser leve e discreta, utilizando tons mais próximos da pele como o marrom e o nude. Para não exagerar, aprenda aqui todos os truques e o passo a passo.


A maquiagem para entrevista deve ser leve e discreta, mas não pode faltar. Aprenda aqui todos os truques e o passo a passo. (Foto: Divulgação)

Você está desempregada e de repente surge uma ótima oportunidade para você fazer uma entrevista de emprego. A entrevista é o único momento que você terá para mostrar a sua capacidade e causar uma boa impressão sem que mostre muito das suas habilidades. Em pouco tempo você precisa chamar a atenção de uma maneira boa e se destacar dos outros concorrentes.

É preciso entender que as habilidades físicas e mentais nem sempre são tudo, precisando que você se mostre com uma boa aparência, afinal, ninguém irá contratar alguém com o rosto mal cuidado e sem causar nenhum impacto positivo. A maneira mais simples de causar uma boa impressão nesses momentos é através da maquiagem. É preciso que você saiba fazer uma maquiagem para entrevista e que você conquiste o entrevistador não só por seus conhecimentos e experiência, mas também pela ótima aparência.

É muito comum as dúvidas surgirem no momento de ir a uma entrevista de trabalho, tanto em relação a roupa quanto em relação a maquiagem. A preocupação com exagerar ou acabar deixando escapar algum visual perfeito, fazem parte da vida de muitas mulheres. Por isso, aprenda aqui com nossas dicas e nosso passo a passo de maquiagem para entrevista.
Maquiagem básica para entrevista

É importante saber que não se deve exagerar na maquiagem em uma entrevista de emprego, afinal, ninguém quer assustar o entrevistador, e você não está indo pra uma festa, e sim para ser possivelmente contratada e garantir seu futuro. Enfim, aposte nas cores mais pastéis, como o marrom, cor perfeita para usar para uma entrevista de emprego.

Faça as correções básicas na pele com corretivo, base e pó compacto, esse é o passo básico para iniciar qualquer maquiagem. Feito isso, use as cores pastéis na região concava do olho, ou seja, na região da pálpebra móvel, use iluminador sempre na região mais acima em que você passou a sombra e não esqueça do lápis preto e da máscara para cílios. Para a boca são indicadas cores mais básicas, sem exageros também. Evite usar gloss, não é nada legal ficar falando por muito tempo com alguém com a boca brilhando, evite que a atenção seja levada toda pra ela.


Maquiagem para entrevista: Passo a Passo



Passo 1: Após passar corretivo, base e pó compacto, inicie a maquiagem pelos olhos. Passe uma sombra marrom em toda região côncava do olho seguindo por toda pálpebra móvel, seguindo os traços do olhos. (Foto: Vídeo LuFerraes)


Passo 2: Após passar a sombra marrom, pegue uma sombra iluminadora e passe na região abaixo da sobrancelha e acima da região que você aplicou a sombra. Isso fará com que seu olhar fique mais expressivo e aberto. (Foto: Vídeo LuFerraes)


Passo 3: Pegue um delineador e passe rente aos cílios superiores fazendo um pequeno tracejado com cuidado. Feito isso, pegue um pincel de espuma e esfume a região do delineador, de modo que iguale o traço feito evitando que mostre um tracejado errado. (Foto: Vídeo LuFerraes)


Passo 4: Agora você passará uma máscara para cílios, e após a aplicação da mascara nos dois olhos, utilize o curvex para que eles fiquem bem curvados. O curvex ajuda principalmente para quem usa óculos, impedindo que os cílios fiquei pegando nas lentes. (Foto: Vídeo LuFerraes)


Passo 5: Para completar a maquiagem para a entrevista, use um batom cor de boca ou tons que sejam derivados do marrom. Não use gloss e deixe a boca o mais natural possível. (Foto: Vídeo LuFerraes)
Passo a Passo em Vídeo

Se preferir você pode conferir todo o passo a passo da maquiagem para entrevista em vídeo.  


Fonte: mulher beleza