Pages - Menu

26 de março de 2013

Tendência - use e abuse de lápis ou delineador colorido

Você já pensou em apostar no lápis ou delineador colorido? O produto é perfeito para criar makes superfáceis e divertidas! Lápis e delineadores coloridos valorizam o olhar!

O inverno tá chegando, mas nem tudo precisa ser sóbrio e sem cor! Por isso nesse ano um repertório multicolorido invadiu as tendências de inverno na moda e, sobretudo, na maquiagem.

A maquiagem colorida está super em alta, porém não são todas as mulheres que se arriscam a usá-la, por ser uma make que chama a atenção, ela não te deixa passar despercebida por aí, qualquer “escorregadinha” pode deixar seu look pesado. Uma dica para quem não quer chamar muito a atenção é o delineador colorido, é super fofo e ainda deixa você na moda.


A onda da color-mania desbancou o tradicional esfumado preto que confere mais glamour para a noite, mas o conceito divertido dos riscos coloridos é mais versátil e cai bem também para o dia, dando destaque para o rosto, caso a produção seja neutra.




As cores em alta são: verde esmeralda, azul, violeta, rosa e amarelo. Reserve os metálicos e com glitter para a noite e os de tom mate para o dia.



Dicas
Tenha bom senso! Se for uma ocasião informal o lápis colorido está liberado, já em ocasiões mais formais (relacionado ao seu trabalho por exemplo) prefira as cores básicas, como um azul ou um verde militar.
Opte por sombras claras ou iluminador, o olho neutro pede para receber a cor do lápis! 

Procure equilibrar as cores da make, se escolheu um lápis de cor fria, o restante da make deve seguir esse tom.


 
Também fica legal passar o lápis preto rente a pálpebra, e paralelo a esse o lápis colorido! Dá um efeito diferente do usual.


 
O olho torna-se a atenção da make, portanto é mais adequado usar uma cor neutra de batom. Mas isso não impede que você use um lápis azul e um batom avermelhado!

Um truque para aplicar o delineador colorido sem erro é fazer o traço com lápis branco! Ele destaca a cor e dá precisão na hora de contornar os olhos.


Quando trata-se de delineadores e lápis coloridos, a qualidade é um fator essencial e interfere na pigmentação e na durabilidade, pensando nisso selecionamos uma marca com um preço ótimo.



Se tiver olhos pequenos o ideal é fazer um traço bem fino rente à raiz dos cílios. Traço largo diminui o olhar.


Se tiver Olhos grandes fica bem com qualquer tipo de traço. Mas, cuidado! Se suas pálpebras forem um pouco caídas o ideal são os traços finos.

E por fim se tive Pálpebras caídas esqueça o traço tipo gatinha. Faça somente um traço fino rente aos cílios e até o limite dos olhos.



A forma ideal de delinear a pálpebra é esticá-la, fazer pontinhos e depois completar com traço longo e fino, colorindo também o canto interno do olho.

Em um contorno superior ou inferior, o importante é ter bom senso e saber que o batom e o blush devem ter tons leves para não ficar over.





Katy Perry é uma das famosas que mais adora usar delineador colorido. Ela mostra que é possível sim deixar o olho e boca com cores fortes!



Passo a passo de automaquiagem com delineador colorido


  1. Depois de preparar e corrigir a pele, faça um molde do delineador molhando o pincel em água e usando sombra rosa ou aplique um lápis/delineador rosa  Alongue um pouco mais no final para dar o efeito gatinho.
  2. Para não errar comece com uma linha fina e suba na diagonal até canto externo, garantindo profundidade ao olhar. Preencha o conteúdo do traçado, deixando a cor bem rente aos cílios superiores.
  3. Passe sombra nude levemente cintilante preenchendo o espaço entre o delineador rosa e a sobrancelha.
  4. A sobrancelha deve ser corrigida com sombra marrom escura. Finalize com rímel incolor.
  5. Nos cílios superiores e inferiores abuse do rímel preto, e arremate os olhos com lápis bege na linha d’água.
  6. Dê uma cor às maçãs do rosto com blush levemente rosado. Na boca, passe batom nude com gloss transparente para dar um brilho molhado.
Tipo de delineadores mais usados

Fonte: www.tudodemaquiagem.com.br

Gostou da matéria? Comente...