Pages - Menu

14 de janeiro de 2014

Como usar o Iluminador e Pó bronzeador

Todo mundo me pergunta como usar o iluminador e ficar parecido com as das fotos das modelos, atrizes e etc.

Bem, o primeiro passo é comprar um iluminador que realmente faça esse papel de iluminar e não usar um "tipo" iluminador como sombra ou qualquer lápis branco que apareça em sua frente!



Pois é, o iluminador é um produtinho que faz milagres e levanta qualquer make, se usado da forma correta. A pele ganha um brilho lindo, reluz. Mas calma, não é aquele brilho que parece óleo não, é um brilho saudável.


Onde usar o iluminador?


A ideia é realçar pontos estratégicos do rosto 


1 – Margem da sobrancelha: pra dar destaque às sobrancelhas e deixá-las mais definidas. O legal é iluminar apenas na parte que a sobrancelha arqueia, do meio pro final. Além do iluminador, pode-se usar uma sombra um tom abaixo da cor da sua pele. Eu gosto de usar sombra opaca, mas muita gente prefere a com brilho.



2 – Têmporas e maçãs: esse é o local clássico que todo mundo ilumina. É só fazer o famoso “C” invertido, que vai do topo do fim da sobrancelha até a maçã do rosto.



3 - Cantos dos olhos: iluminar o cantinho interno dos olhos, técnica que serve para abrir o olhar. 



4 – Ponte do nariz: acho legal pra quem quer dar um pouco de destaque pro nariz, ou pra quando a gente usa a técnica de afinar as laterais. O iluminador nessa região não deve chegar até a ponta do nariz, pois pode achatar. Use apenas na parte central do osso. 


5 -Arco dos lábios: iluminar essa região é para quem quer ter lábios de Angelina Jolie, rs. Nessa região, ao iluminar, você cria a impressão de lábios mais volumosos. 

6 - Queixo: algumas pessoas gostam de iluminar o queixo e a área central da testa. Isso dá aquele efeito de descansada. 

O mais importante é saber que tudo que você ilumina, aumenta. Nunca aplique no lugar que queira disfarçar, porque o efeito será o contrário.



Exemplos de fotos com o iluminador
A técnica que eu mais gosto é a usada na Rihanna. Além do iluminador nas têmporas, a pele dela sempre está com um iluminado na região central do rosto. Percebem que nessas fotos ela tá com cara de descansada.

Truques de maquiagem com pó bronzeador


O make bronze é a cara do verão 2013. E um grande aliado desse tipo de maquiagem é o pó bronzeador. É fácil fazer mágica com o produto.


Para afinar o rosto, use o pó para traçar duas linhas bem esfumadas nos ossos do maxilar.



Confira alguns truques simples 

para corrigir pequenos problemas da face



  1. Afinar o nariz: Aplique o pó entre o canto interno dos olhos e o osso do nariz. Faça uma linha nas laterais do nariz.
  2. Diminuir a testa: Passe pó nos cantos da testa, bem perto da raiz dos cabelos.
  3. Afinar o rosto: Use o pó para traçar duas linhas bem


Os 5 (cinco) mandamentos do bronze com maquiagem


 

Para produzir um look bronze pede bom senso e habilidade



1. Aplique a base, depois pó compacto e, por último, o pó bronzeador. Isso deixa o visual uniforme e mais leve.



Pincel Duo Fiber


2. Use um pincel grande Tipo Duo Fiber para espalhar bem o pó bronzeador. Passe nas maçãs do rosto, nas têmporas, ao longo do nariz e no queixo para conseguir um resultado natural.

3. Se você já é morena e quer só realçar a cor, fique com uma base duas tonalidades acima do seu tom de pele e passe o pó bronzeante por cima, para ele aparecer sem se destacar demais.

4. Lembre-se de maquiar também o pescoço, em volta das orelhas e outras partes que vão ficar expostas para não deixar o look ficar artificial.




5. Para finalizar, aplique um iluminador rosado no ossinho da bochecha, o que vai deixar o visual mais leve. Na boca, evite batons fortes ou muito clarinhos. O mais legal é passar um com leve brilho e quase nada de cor para evitar o contraste com a pele iluminada.



Tipos de aplicação de pó bronzeante