Pages - Menu

2 de outubro de 2012

Reciclando a maquiagem

Sua sombra ou blush quebrou? 
Que tal uma solução para  isso? 

  1. Você coloca a sombra/blush quebrada em um copo ou recipiente qualquer.
  2. Termina de quebrar a sombra/ blush até ele virar um pó. Você pode usar uma colher pequena ou um cabinho qualquer. Eu uso um cabo de pincel.
  3. Depois você adiciona umas gotinhas de álcool.
  4. Bem pouquinho mesmo, pois não pode virar líquido e sim uma massa.
  5. Lave bem o potinho do blush e coloque essa massinha nele.
  6. Com a ajuda do palitinho ou da colher, espalhe "uniformemente" por toda a superfície.
  7. Agora, para ele virar compacto novamente, dobre um papel toalha em quatro e pressione bem.
  8. Depois disso tudo, deixe o pote aberto e em local fresco por umas 8 horas para seca.
  9. Pronto! Ele não fica tão lindo e lisinho quanto o novo (fica com a textura do papel toalha), mas funciona igualmente! 

Como cuidar de suas esponjas, pincéis 

e aplicadores de maquiagem

clique na imagem para aumentar

Vocês sabiam que esses itens são um dos mais importante na maquiagem e também os que podem deixar sua pele comprometida? Eu explico!

É que as esponjas (e os aplicadores), são os maiores vilões de bactérias e fungos que podem deixar sua pele com diversos problemas como: acne, micose de pele, cravos (comedão), e até doenças transmissíveis. Continua aqui...


Dicas para recuperar o seu rímel 
quando ele fica seco


clique na imagem para aumentar

Seu rímel secou? Não jogue fora, você pode recuperar sua máscara de cílios em menos de 5 minutos. Existem duas maneiras, a primeira é colocando o tubinho (bem fechado) em um recipiente com água morna, mas não pode ser muito quente para não estragar.

A segunda opção é usar um conta-gotas para colocar um pouco de SORO FISIOLÓGICO OU ÁGUA MORNA no tubo (APENAS EM RÍMEL QUE NÃO SÃO A PROVA D'ÁGUA), para os RIMEIS A PROVA D'ÁGUA use uma gota de CREME HIDRATANTE FACIAL na escovinha, espalhe bem por toda a escovinha e coloque a escovinha no tudo do rímel. Gire a escova dentro para misturar bem e amaciar o rímel seco que ainda pode ser usado.

UFA! Finalmente vou voltar a usar meu rímel. Vale lembrar que a principal causa desse problema é o ar que entra no tubinho, então é bom não ficar esfregando muito o pincel nas paredes da embalagem para pegar o produto. E também acontece quando ficamos guardando para usar em ocasiões especiais e acaba ficando lá esquecidinho, né?

IMPORTANTE: não aplique esta dica em rímel que já passou do prazo de validade.


Fica a dica para quem quiser testar.

Como recuperar seu batom quebrado

Para consertar batom quebrado, aqueça as 2 pontas sobre uma chama até amolecerem o bastante para colarem. Junte e esfrie o batom na geladeira.


O problema é se tiver quebrado muito junto da base, porque pode queimar ou derreter a embalagem. Tem gente que coloca essa base no microondas para derreter, eu acho um pouco perigoso. Outra opção facílima é esquentar a base com o secador de cabelo. Em qualquer das opções é necessário apertar bem o batom que sobrou na base para que não solte. Por fim basta limpar a base com um cotonete (para ficar retinha) e deixar um tempo no congelador ou geladeira (meia hora basta). Se quiser pode aproveitar o batom e criar uma paleta como descrito abaixo.


Como criar uma paleta de batom com 

os seus batons usados e paleta de sombra 
que você não usa mais




Pegue uma paleta de sombra ou até mesmo aquela paleta de batom que você não usa mais ou que estão fora da validade, ou crie uma com o estojo de comprimidos (como na foto acima). É possível também encontrar em lojas de maquiagem essas paletas vazias para você criar suas sombras ou batons, vale a pena!. 


Existem dois modos de fazer a paleta de batons: 

Primeiro modo é feito no pote porta-comprimido

clique na imagem para aumentar

Primeiro coloque o resto do batom numa colher e depois ir derretendo sobre uma vela e, em seguida coloque o batom derretido (já em líquido) no espaço vazio do pote. Espere de 2 a 3 minutos para que o batom fique sólido. Depois se desejar no verso do pote coloque os nomes das cores dos batons que foram derretidos. Uma outra opção para derreter os batons é colocar o resto dos batons dentro dos espaços do porta-comprimidos e aquecer no microondas.

Segundo modo é feito na paleta vazia de batons


Primeiro coloque a barra dentro da plaquetinha vazia da paleta (como na foto acima), mas leve em consideração que o produto todo não caiba no espaço e você precise armazenar em uma outra plaquetinha.  Aqueça as plaquinhas na chapinha de cabelo, colocando um guardanapo debaixo das plaquinhas e deixe  até derreter os batons. Depois espere esfriar um pouco para colocar as plaquinhas de volta à paleta. Se quiser coloque os nomes dos batons na parte da tampa da paleta (como na foto acima). Lembre-se que uma barra de batom inteira ocupa 3 buracos dessa paleta acima. 


Outra dica

Se você não tiver batom suficiente para criar uma paleta e ainda quer continuar com o batom mas não como no primeiro modo, então derreta o resto desse batom (como mostrado acima) e coloque em um potinho de sombra vazio e depois ir usando-o com um pincel ou até mesmo o dedo.



Como recuperar seu esmalte 
que ficou endurecido
Para amaciá-lo, coloque o vidrinho em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessário. Depois, guarde-o na geladeira para evitar seu espessamento.


Como recuperar seu lápis de sobrancelha 
que quebra fácil ao apontá-lo 

Coloque o lápis um pouquinho no congelador antes de apontar. Assim a ponta quebrará menos.



Como recuperar uma unha que quebrou


É simples recorte um pedacinho de uma unha postiça do dedão, a mesma unha “real” que tinha quebrado e cole com cola de unha postiças bem em cima da “fenda”. Seca bem rapidinho, e depois use uma lixa de polir unhas para amenizar as rebarbas.


Como criar uma unha fashion em minutos
Siga o passo a passo abaixo: