Pages - Menu

23 de julho de 2013

Delineador, você sabe qual escolher?

O delineador é um dos itens básicos de maquiagem, além de poder ser usado sozinho, na finalização do make ele faz toda a diferença.

Hoje, no mercado existem inúmeras opções de delineadores, seja pela marca ou textura. Que vão desde o simples lápis ao em gel. Mas vocês sabem a diferença de cada e qual escolher?


1-Delineador em gel: É necessário usar o pincel para aplicar, os chanfrados são os melhores pra quem não tem prática, alias esse tipo é perfeito pra quem tem dificuldade em fazer um traço perfeito. É legal tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso e seca bem rápido!


2-Delineador líquido: É o mais fácil de encontrar nas lojas e o mais  difícil de aplicar, é necessário um pouco de pratica para um traço certinho,porém o traço fica pretinho e bem mais visível! É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeito gatinho.


3- Caneta delineadora: Essa é super pratica, o produto é o mesmo delineador liquido, porém o formato de caneta dá firmeza à mão, facilitando a aplicação.


4-  Delineador em pasta:  O mesmo principio do delineador em gel, é preciso um pincel pra aplicar, porém ele não é tão pigmentado quando o em gel. Mas é bem fácil de aplicar.


5- Delineador roll on: muito bom pra quem não tem pratica em delinear pois o "disco" rollon ajuda a deslizar facilmente e criar um delineador lindo.




6- Delineador em forma de lápis: O mais fácil de aplicar e acertar o traço dentre todos como a ponta é dura, fica mais fácil de passar. O lápis é ótimo também pra quem quem usar o líquido e não tem prática, você pode começar traçar com o lápis e depois finalizar com o liquido ou em gel.

7- Delineador Adesivo super prático de usar. Ele é bom pra quem tem muita dificuldade em fazer o delineado convenciona com lápis, delineador. É só destacar e aplicar nas pálpebra, mas tome cuidado só aplique se a pele estiver limpa e sem resíduos de maquiagem, principalmente pó ou sombra. O ideal é aplicar esse adesivo delineador e só depois maquiar os olhos. 

Agora se você tem dificuldade em aplicar o delineador, veja essas dicas abaixo:


Com que aplicar ou fazer o delineado/traço nos olhos?

Pode fazer o delineado com um pincel de ponta fina e firme. Desenhe uma linha bem fina, mas é difícil de aplicar e se a mão não tiver bem firme o resultado final pode ficar comprometido.
Pode fazer o delineado com um pincel de delinear que é mais apropriado para iniciantes pois facilita o traço.

Passos de como aplicar o delineador
  • Escolha o tom apropriado do delineador 
  • Veja o tipo de olhar que pretende. Lápis delineador dá a seus olhos uma definição suave, enquanto delineador líquido oferecem uma definição precisa e dramática. Você também pode usar um pincel aplicado em sombra escura 
  • Prepare uma mistura através da aplicação de uma pequena quantidade de água ao pincel e depois na sombra escura. Ou, se você estiver usando um lápis delineador, certifique-se que o lápis está apontado adequadamente 
  • Segure o lápis ou pincel como se fosse uma caneta
  • Incline a cabeça ligeiramente e deixe seus olhos semi-abertos. Isso cria um bom ângulo para a aplicação, ao mesmo tempo permite que você veja o que você está fazendo 
  • Puxe ligeiramente o olho e desenhe um traço em toda a parte superior acima dos cílios, a partir do canto interno para o canto externo dos olhos. Se você estiver usando delineador líquido, deixe-o secar antes de abrir os olhos para não borrar nas pálpebras superiores 
  • Caso use um pincel ou um lápis e quiser suavizar o olhar esfume o traço com um pincel, um cotonete ou o seu dedo 
  • Faça o traço na parte inferior dos olhos. Passe a partir do canto externo de fora para dentro, delinear um traço da metade para o canto externo e depois a outra metade até o fim no canto interno dos olhos, dependendo do que deseja. Seu traço deverá ser ligeiramente mais espesso no canto externo, tornando-se mais fino ao mover em direção a seu nariz. Se quiser mais marcado, mais grosso ou mais escuro repasse várias camadas o quanto desejar, e se desejar um tracinho no final, use o pincel (na imagem acima) e aplique indo para fora (conforme a foto acima dos olhos com delineadores coloridos)
Outra opção, se você não tem prática de como aplicar o delineador, agora tem um item que toda iniciante deveria ter que é o Aplicador de delineador, veja nas fotos:



Como aplicar o delineador para pessoas que tem dificuldade