Pages - Menu

23 de abril de 2016

20 truques de maquiagem para os olhos







1 - A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é super-colorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual. Se ainda estiver em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!






2 - Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente. Se você tem certo receio de apostar na sombra preta, a dica é usar o preto na pálpebra, mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil.





3 - Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) ou aplicar primer cremoso e aplicar por cima a sombra compacta. Também vale umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.



4 - Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.

5 - Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom. Devem evitar os rosados.



6 - Os olhos pretos combinam com praticamente todo tipo de maquiagem. Mas uma dica é fugir dos tons de cinza que apagam o olhar.



7 - Mulheres que têm olhos azuis devem usar sombra preta ou marrom esfumada para looks noturnos, pois elas destacarão bem o olhar.




8 - Mulheres que têm olhos verdes devem evitar tons pastel, branco, azul, prata e cores claras em geral na pálpebra móvel, pois elas não destacam e deixam o olhar apagado.



9 - Mulheres de olhos castanhos tendem a ganhar destaque com sombras em tons de pêssego, marrom, preto, berinjela, verde ocre e salmão. Tons de chocolate, dourados, bronze e oliva também ficam ótimos e destacam o olhar. Para a noite, a dica é abusar do brilho.



10 - Quem tem bastante olheira – por mais que tente disfarçá-las com algum outro truque de maquiagem – deve dizer não às sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.

11 - Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só então passe o delineador. Um truque que pode ajudar muito na hora de usar delineador e também marcar o formato da sombra: pegue um pedaço de fita adesiva, tire um pouco da cola na mão e coloque no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até o fim da sobrancelha. Daí não precisa ter medo de usar o delineador ou sombra, que eles não vão borrar


12 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas. Outra opção é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.

13 - Para aproximar os olhos, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.


14 - Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.


15 - Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.




16 - Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores. Mas o ideal é aplicar a sombra marrom não em cima do côncavo, mas levemente acima dele. É só marcar a parte onde o “buraquinho” começa e aplicar sombra acima daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas (mas sem chegar até elas).


17 - Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores. 





18 - O rímel também faz muita diferença na hora de deixar os olhos maiores: invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar). Para passar o rímel, entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras que formam feias bolinhas entre os cílios.








19 - Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. 



20 - Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher – e não apenas do olhar. Quando estão bem feitas, elas “levantam” a área dos olhos, dando, automaticamente, uma aparência mais jovem e bonita à mulher.

Um comentário:

  1. Olá,tudo bem? Você já conhece o melhor curso de maquiagem da web
    São 35 VÍDEO AULAS +ATUALIZAÇÕES +
    CERTIFICADO INCLUSO!
    Entre no site e veja depoimento de ex alunas, você também vai se apaixonar por esse web curso.
    E para melhorar ainda está com preço promocional
    Não fique de fora dessa
    http://bit.ly/maquiagemcomcertificadoautorizado

    ResponderExcluir

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!