Pages - Menu

11 de abril de 2014

Conheça os tons de batons que vão bombar nessa estação

O tom do batom é responsável por 80% do sucesso na hora da maquiagem. Por isso, eu trouxe aqui quais os tons que vão bombar nessa estação e ajudar a arrasar na hora de compor o look.

Os tons de batons que vão fazer sucesso nessa estação são os de tons fortes e marcantes. Os tons vão desde os tons de vermelhos fechados, vermelho sangue, tons de vinho mais fechados, tons de marrom e tons de roxo (todos que eu amo e tenho).



Agora fica a dica, para usar esses tons de batons da tendência dessa estação é preciso usar o bom senso e saber combinar o tom forte do batom ao resto da maquiagem, procurando sempre harmonizar a maquiagem, pois quando for usar os batons mais escuros é importante saber suavizar a maquiagem dos olhos para não ficar muito carregada e até parecer um visual "Dark". 

VINHO

Tons de vinho: tem vários tons de vinho, os mais fechados que lembram alguns tons de marrom e os mais abertos que parecem com o vermelhão.

Para não errar na hora de usar esses tons a dica é usar os tons de vinho fechado com roupas mais escuras e para eventos formais à noite. Já os tons de vinho aberto combina com roupas claras e eventos informais de dia. 

DICA: aplique delineador e rímel preto e tons suaves de blush para compor um look de arrasar com batom vinho.

VERMELHO

Tons de vermelho: tem vários tons de vermelho, os mais fechados que lembram alguns tons de vinho desbotado e os mais abertos que parecem mais alaranjados.  
Para não errar na hora de usar esses tons a dica é usar os tons de vermelho fechado com roupas mais escuras e para eventos formais e à noite. Já os tons de vermelho aberto combina com roupas claras e eventos informais e para o dia. 
DICA: aplique delineador e rímel preto e tons de blush alaranjados ou cor de telha para compor um look de arrasar com batom de tons vermelhos.

CEREJA
Tons de Cereja: existem vários tons de cereja, os mais fechados que lembram alguns tons de vermelho aberto e os tons de cereja que parecem um pink misturado com vermelho.

Para não errar na hora de usar esses tons a dica é usar os tons de cereja com roupas mais femininas (vestidos e saias caem muito bem) pode ser usado tanto de noite como de dia.

DICA: aplique delineador e rímel preto e tons de blush rosa queimado ou levemente alaranjado compor um look de arrasar com batom de tons cereja. Ah, deixe a pele impecável com bom corretivo e base para evidenciar esse tom de batom.

ROXO
Tons de Roxo: existem vários tons de roxo, os roxos mais fechados que parecem púrpura e os tons de roxo aberto que parecem um lilás ou até mesmo um rosa "alilazado". Há também tons de roxo fosco e cintilante.
Para não errar na hora de usar esses tons a dica é usar os tons de roxo com roupas com cores neutras, pois os tons de roxo são chamativos e se usar com roupas de tons fortes e vibrantes vai parecer um "carnaval", use o bom senso, esse tom pode ser usado tanto de noite como de dia. 
DICAaplique sombras de tons rosa pastel ou marrom e rímel preto,  blush em tons de pêssego bem suave compõe um look de arrasar.

Como aplicar batom de roxo e arrasar (siga os passos abaixo)
  1. Deixe seus lábios bem limpos e secos, aplique hidratante, para dar aos seus lábios um look natural e saudável. 
  2. Contorne com lápis do mesmo tom do batom, primeiro contorne o centro dos lábios e depois completando os cantos. 
  3. Agora preencha o contorno com mais uma camada, deixando um espaço vazio no centro. 
  4. Com um pincel de batom, aplique o batom do mesmo tom do lápis no espaço vazio do centro com leves batidinhas. 
  5. Passe várias vezes o pincel de delinear e preencher com batom nos lábios para fixar bem os tons.
  6. Repita o processo com o lápis roxo contornando todo o lábio mas não espalhando. 
  7. Aplique gloss do mesmo tom, em todo o lábio tanto no contorno como no centro.
  8. Se quiser ficar mais luminoso, aplique gloss transparente no centro dos lábios.
  9. Pronto! Lábios de Diva pra arrasar na night!
BERINJELA
Tons de Berinjela: o tom de berinjela é a versão do roxo escurão, é um cor forte e bonita que é mais usado para noite e festas glamourosas. 

Para não errar na hora de usar esse tom de berinjela use com calça jeans, bulsa branca e o batom e pronto, ficará um arraso. 

DICA: aplique delineador e rímel preto e tons de blush rosa queimado ou levemente alaranjado compor um look de arrasar com batom de tons cereja. Ah, deixe a pele impecável com bom corretivo e base para evidenciar esse tom de batom.

LARANJA 

Tons de Laranja: os tons de laranja são mais alegres e joviais, se você tem mais de 40 anos evite esse tom, pois acentua as rugas dos lábios e não é legal né? 

Os tons de laranja claros ficam bem em loiras e os tons de laranja mais escuro ficam bem para as morenas. 

DICA: aplique delineador e rímel preto e combine o blush com o tom do batom laranja, mas sempre usando o bom senso, evite blush muito carregados em tons laranja opte pelos tons de laranja opacos e suaves tanto para as loiras como para as morenas.

Mudando da água para o vinho ou melhor dos tons de vinho para os tons de rosa, conheça os vários batons com tons de rosa:




É isso! Até a Próxima!

Fonte: Essa matéria foi elaborada pesquisando várias fontes internacionais da internet.