Pages - Menu

17 de junho de 2013

Como fazer uma Maquiagem Natural e ficar linda.


Maquiagem natural o nome já diz, é uma make leve, suave, mas não exatamente estar "sem maquiagem" e sim estar maquiada na medida certa. Sabia que a grande maioria dos homens prefere as mulheres maquiadas dessa forma?

Vou dar alguns passo-a-passo de maquiagem natural, fáceis de fazer, podem ser usadas a qualquer hora em qualquer lugar e ainda se sentir bonita, pois não é necessário se entupir de base,  pó, blush, batom, quilos de rímel para se sentir bonita, elegante e até sexy, sabia?

Antes de tudo lembre-se que para conseguir uma maquiagem bem natural o ideal é usar MAQUIAGEM MINERAL, há várias no mercado da maquiagem, veja qual se adapta à sua pele e bolso. Outra coisa muito importante é saber preparar a pele antes de receber a maquiagem, como a aplicação da base, corretivo e o pó (isso é fundamental)

Maquiagem Natural para peles claras com cabelos escuros:

(As palavas sublinhadas são links, clique para abrir a matéria)

O que você vai precisar: 
  • Base no tom da sua pele
  • Pincel largo para o pó (não usar esponja)
  • Pó facial no tom de sua pele
  • Corretivo 
  • Delineador marrom ou preto
  • Cotonetes
  • Pincel largo de blush
  • Blush opaco tom rosa médio ou salmão claro
  • Lápis de contorno de lábios ou batom no tom da boca (rosado médio-claro)
  • Pincel de delinear lábios 
  • Rímel
  • Escovinha de rímel limpa

Passo 1: Limpe a pele, passe um tônico para seu tipo de pele, depois aplique a base com os dedos ou esponja (como preferir) começando pelas bochechas e espalhe bem deixando bem uniforme, aplique o corretivo e finalize tudo com o pó facial com ajuda de um pincel largo, espalhe bem, não deixe resíduos. (Se preferir nessa etapa você pode aplicar apenas a base com acabamento em pó, ou base em paleta (base e corretivo) apenas deixe  o tom bem uniformizado)


Passo 2 : passe o delineador preto ou marrom bem rente aos cílios superiores, não é necessário fazer um traço perfeito. Em seguida, com ajuda de um cotonete, esfume todo o delineador deixando bem suave, apenas um sombreado.


Passo 3: Aplique o lápis de contorno de lábios ou contorne os lábios com o batom no tom rosa-médio (não nude), bem próximo ao tom dos lábios naturais. Aplique e espalhe para o centro dos lábios com um pincel próprio de contorno de lábios, veja na foto que apenas o batom que estava no contorno foi levado para o centro sem a necessidade de aplicar batom no centro dos lábios. Passe bem o pincel para fixar bem o batom. 


Passo 4: Aplique o blush com a ajuda de um pincel de blush largo no centro das maças espalhando para as laterais com movimentos circulares, evite os blush com brilho, e use blush  com textura bem fina, pois deixa a pele com aspecto mais natural.

Passo 5:  arrume as sobrancelhas com ajuda de uma escovinha limpa de aplicar rímel, se tiver falhas, aplique lápis preto ou marrom de sobrancelha e com a escovinha escove para esfumar e deixar bem natural.

Passo 6: finalize a maquiagem com uma camada de rímel cuidadosamente aplicada nos cílios para que eles fiquem bem separados e não grudados, se precisar passe a escovinha de cílios para tirar todos os gominhos. 


Maquiagem Natural para loiras de pele claras:

 Vamos seguir a numeração da foto acima

Passo 1:  Limpe a pele, passe um tônico para seu tipo de pele, depois aplique a base com os dedos ou esponja (como preferir) começando pela bochechas e espalhe bem deixando bem uniforme, aplique o corretivo e finalize tudo com o pó facial com ajuda de um pincel largo, espalhe bem, não deixe resíduo. (Se preferir nessa etapa pode aplicar apenas a base com acabamento em pó, ou base em paleta (base e corretivo) apenas deixe  o tom bem uniformizado)

Passo 2: Aplique o blush (rosado claro) bem suave nas maças do rosto.

Passo 3: Aplique o delineador (pode ser lápis) bem rente aos cílios superiores e aplique lápis preto na parte inferior dos olhos.

Passo 4: Aplique o rímel preto uma camada sem deixar gominhos, se caso ficar alguns gominhos retire passando uma escovinha de rímel limpa. 

Passo 5: Finalize aplicando o batom nude ou rosé diretamente nos lábios.

Maquiagem natural para peles morenas claras e mulatas)

Siga as etapas da descrição das fotos
 




Se você for mulata aplique blush um tom 
mais escuro como o tom terra médio


Pronto, agora você já tem várias opções de como fazer uma maquiagem natural, então aproveite.