Pages - Menu

Vestido Vermelho e agora que maquiagem usar?

Todo mundo sempre me faz essa pergunta, "vou usar um vestido vermelho em tal festa, que maquiagem eu devo usar?". Pois é, parece complicado, mas não é. O vermelho em si já é uma "maquiagem" o que falta é adequar os acessórios ao tom e complementar essa "maquiagem," e para isso depende do seu estilo, porque não adianta colocar um vestido vermelho e usar um batom vermelho berrante se você não se sente bem, certo? O melhor é escolher o que mais se adequa ao seu estilo.

Abaixo tem várias fotos que fiz questão de colocar para que vocês se identifiquem e acertem a maquiagem para esse glamour do tom Vermelho, mas lembrem-se é apenas uma sugestão.

Além disso vou citar aqui os 7 pecados capitais que nunca se deve usar com Vermelho:
  1. Nunca use roupa ou vestido vermelho com maquiagem rosa (batom e sombra ou blush)
  2. Nunca use dois tons de vermelho diferentes, tipo um vermelho berrante com vermelho escuro, por exemplo, o tom do vestido é vermelho escuro e usar o batom em tom vermelho berrante, vai chamar mais atenção o batom que sua roupa, não fica harmonioso e comprometerá o seu visual.
  3. Nunca use um vestido vermelho com esmalte vermelho, não que seja proibido, mas poderá ganhar um ar de vulgaridade, cuidado!
  4. Nunca use roupa ou vestido vermelho com acessórios em tons vermelho, prefira os tons dourado e/ou prateado.
  5. Nunca use um vestido ou roupa vermelha com o blush muito carregado, vai ficar um vermelhidão só e compromete tanto a roupa como a maquiagem, cuidado!
  6. Nunca use um vestido ou roupa vermelha com sombras muito escuras, por exemplo com sombra preta, não que seja proibido, mas pesará a maquiageme poderá comprometer seu visual de elegante para extravagante.
  7. Nunca use uma roupa ou vestido vermelho com sombra do mesmo tom de vermelho, esse é o pior de todos os 7 pecados, sinceramente ficará "horrível", ao menos que seja para uma festa à fantasia.
Sugestões de maquiagem para vestido vermelho:
Observe que o batom está no tom do vestido, a sombra discreta e contorno com lápis preto ao redor dos olhos, rímel e blush coral. Acessórios em prata, brinco, pulseira e anel.

Batom levemente avermelhado e contorno de lápis preto nos olhos e blush coral bem suave. Acessórios em prata com pedra vermelha (Lindo!)

Batom no mesmo tom do vestido e contorno dos olhos com lápis preto, rímel e blush pêssego (chique!)




Observe que os acessórios aqui estão em dourado, inclusive o sapato. Como o tom desse vestido é o vermelho tomate o batom é levemente avermelhado para não chamar muita atenção e sim ao vestido. Mesmo procedimento do lápis preto ao redor do olhos, rímel e blush coral. Unhas vermelhas, não que seja proibido, mas vai do gosto de cada mulher!

As fotos a seguir estão com as maquiagens em destaque o tom do batom com o tom do vestido e nos olhos o contorno com lápis preto e blush bem suave em coral ou pêssego, prestem atenção aos acessórios em prata ou em dourado:




.Outros exemplos:



Aqui os acessórios em dourado, sombra dourada e delineador preto, sem lápis preto nos olhos e blush pêssego.



Batom no tom do vestido, sombra prata e delineador preto e lápis preto nos olhos, rímel e novamente o blush bem discreto em tom coral.



Bem, aqui o batom no tom do vestido e sombra escura, não que seja proibido usar sombra escura, mas vejam que fica um pouco carregada a maquiagem, o que salva é o blush que quase nem se nota deixou a maquiagem "melhorzinha".



Muito chique, contorno dos olhos em preto, batom e blush no mesmo tom. Perfeito!


Observem que a sombra aqui está em destaque e mesmo assim ficou harmonioso, pois o tom do batom está discreto com o tom igual ao do blush.

Como esfumar as sombras com pincéis entre Aqui