Pages - Menu

8 de março de 2006

DISFARÇAR a ACNE & Correção da BOCA

Algumas marcas no rosto abalam a auto-estima. Manchas, picadas de insetos, arranhões, roxos, vitiligo e, claro, espinhas, deixam o rosto com um colorido indesejado. A acne está entre os grandes vilões da pele e o segredo para lidar com esse incômodo é recorrer a tratamentos. Enquanto eles não fazem efeito, a boa e velha maquiagem pode quebrar o galho e apagar as marcas.

O corretivo amarelo vai cobrir toda a área a ser escondida que, em seguida, deve receber uma camada de base na cor da pele e outra de pó para garantir a fixação. Só não vale exagerar na dose. Muita maquiagem sobre a acne vai deixá-la ainda mais evidente. Veja as fotos do passo-a-passo.


Prefira tônicos adstringentes para fazer a limpeza da pele. Retire toda a oleosidade, além de deixar a maquiagem mais duradoura, evita novas espinhas e cravos.



Com os dedos aplique o corretivo amarelo sobre a acne (sempre com batidinhas suaves para não fragilizar ainda mais a pele). 



Agora aplique o corretivo um tom mais claro que a sua pele com leves batidinhas.




Depois de cobrir a pele com o corretivo, aplique base e o pó no tom da pele em todo o rosto. A pele já está lisa e pronta para enfrentar o dia. 



A partir da pele totalmente igualada, você monta a maquiagem que mais gosta.

Compre esse corretivo Aqui


Maquiagem para Correção da Boca






Aumentar lábios muito finos:

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores.

Disfarçar boca grande:
 


Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios. Evite o vermelho-cheguei, os cintilantes e o gloss.

O passo-a-passo para turbinar seus lábios, confira!

O pincel ajuda a espalhar o batom de maneira uniforme. “Ele deve ser fino e ter a ponta arredondada. As cerdas podem ser firmes e curtas, mas jamais duras” , diz o maquiador Marcos Costa, autor do livro EU AMO MAQUIAGEM. “Depois de fazer o contorno com um lápis, use o pincel para preencher os lábios com um batom do mesmo tom. Ele também serve para aplicar o gloss no centro dos lábios - as partículas luminosas ampliam a boca.” Marcos Costa recomenda que você cuide do seu pincel. De 15 em 15 dias, lave-o com um produto específico, como o Brush Cleanser, da M.A.C, ou com um sabonete neutro e deixe secar bem.

Máximo volume
1) Passe um batom esfoliante para deixar os lábios lisinhos.

2) Por cima, use um hidratante labial com FPS.

3) Com o dedo, aplique uma leve camada de base líquida e um pó facial - isso ajuda a fixar o batom. Há três formas de aumentar a boca.

4) A primeira opção é contornar com lápis, ampliando levemente a linha dos lábios, e preencher com o próprio lápis.

5) Vale também passar primeiro o batom, com ou sem pincel, e, por fim, ampliar o contorno com o lápis.

6) Se você gosta de brilho, depois de fazer o contorno com o lápis, esfumace e preencha com um gloss 3D, que cria um efeito amplificador.

7) Remova o excesso, beijando um papel.

Dica: os beges ajudam a aumentar os lábios
  • Se quiser aumentar os lábios de uma forma diferente entre aqui.