Pages - Menu

17 de setembro de 2013

Sobrancelhas e a Personalidade

Você já se deparou com uma pessoa com cara de Brava, mas depois de conversar com ela, percebe que ela é a mais doce dos seres humanos? Pois é! sabe onde estava o problema? Nas SOBRANCELHAS, isso mesmo!!! As sobrancelhas são a moldura dos olhos, sabia? e são tão importantes que se deixarmos ela mal feitas e feias, mesmo a melhor das maquiagens com o melhor maquiador não vai valer de nada se as sobrancelhas estiverem "horrendas".


Por isso resolvi fazer essa matéria para mostrar como elas são importantes e como cuidar e ter uma sobrancelha perfeita.



Já pensou em se ver sem as sobrancelhas? não? Então veja essa foto abaixo:



Mesmo a Angelina Jolie linda como é, mas ela sem as suas sobrancelhas parece um ser de outro mundo. Nossa!! ficou feia mesmo!!!

Agora ela com a sua sobrancelha, que diferença!


Existem diversos tipos e formatos de sobrancelhas, abaixo estão os formatos mais comuns e para qual formato de rosto e olhos cada uma fica melhor.

Em relação a largura da sobrancelha, ela pode ser grossa, fina ou intermediária (sendo que os dois primeiros casos são os que merecem nossa maior atenção na hora da escolha).

Sobrancelhas grossas
Mais grossas e escuras pesam a fisionomia do rosto, porém elas dão um ar mais jovial. Refletem aos outros uma pessoa de personalidade forte e imponente.


Sobrancelhas finas
São mais femininas, quando bem definidas e delineadas. Refletem uma pessoa de personalidade delicada. Mas cuidado para não deixar a sobrancelha fina demais, pois deixa com um ar vulgar, e dá a impressão que o rosto está mais redondo.


Outra coisa importante é sobre a coloração da sobrancelha. O ideal é que ela seja dois tons abaixo da tonalidade dos cabelos, afim de serem realçadas, sem pesarem no rosto.

Mas dá para usar qualquer formato de sobrancelha em qualquer formato de rosto? Na verdade existem sim, algumas restrições, é o caso do rosto redondo e a sobrancelha fina, que evidencia ainda mais o formato do rosto, devendo ser evitada!


Então vamos falar sobre cada formato e a sobrancelha ideal



A dica é não fugir muito do desenho natural das sobrancelhas e manter um leve arqueado e seu formato ligeiramente anguloso.

Rosto oval


A dica é não fugir muito do desenho natural das sobrancelhas e manter um leve arqueado e seu formato ligeiramente anguloso.



Rosto redondo


Dê ênfase ao arco, para tirar a atenção da largura de seu rosto. Aposte nas sobrancelhas angulosas e arqueadas, levemente afinadas na ponta.



Rosto Longo



Ficam lindas com as sobrancelhas mais retas e horizontais, para dar uma dimensão horizontal e compensar o comprimento alongado. Nada de dar ênfase no arco. Vale afinar sutilmente a ponta para modelá-la.





Rosto Quadrado


As sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta são perfeitas. Vale apostar nas sobrancelhas mais densas para harmonizar com a linha do maxilar.

Rosto em formato de coração


O ideal são as sobrancelhas angulosas ou curvadas, afim de suavizar o rosto.



Rosto Diamante




Para modelar as sobrancelhas é legal arredondar o canto interno para suavizar a expressão e estreitar a largura da face larga típica de diamante


Formato dos olhos e as sobrancelhas



Pequenos: Evite sobrancelhas muito grossas. Limpe sempre a parte de baixo para levantar o visual.



Grandes: use sobrancelhas levemente arqueadas e mais grossas.



Olhos caídos: Deixe o arco superior da sobrancelha mais alto, mas não exagere para não ganhar um ar de zangada. Se passarem muito dos cantos externos dos olhos, depile.

Olhos separados: Para camuflar, reduza o espaço entre as sobrancelhas. Além disso, o canto interno deve ser um pouco mais grosso do que o externo. Nesse caso, vale um traçado reto, muito pouco arqueado.

Olhos fundos e juntos: Para disfarçar, deixe um espaço maior entre as sobrancelhas. Aqui, vale um traçado mais fino.



Uma dica de como medir e arrumar as sobrancelhas
  1. Faça uma linha abaixo da sobrancelha com o lápis, delimitando a área que será modelada; 
  2. Pinte a sobrancelha toda, mesmo onde tiver pelos, para não deixar espaços em branco; 
  3. Na parte de cima, desenhe a área a ser corrigida, dando a forma desejada; 
  4. Fica assim; 
  5. Com um cotonete, limpe o excesso; 
  6. Finalize com uma escovinha, para esfumar o lápis, ou use um rímel incolor.

Outra dica é fazer sobrancelha com moldes
Esses moldes vendem em perfumarias!