Pages - Menu

9 de fevereiro de 2014

Maquiagem fácil de fazer com - Look Natural


Hoje resolvi postar essa matéria sobre um passo a passo de maquiagem com sombra marrom (mas também pode ser feita com outros tons de sombra). 


Essa maquiagem é bem fácil de fazer e pode ser aplicada em qualquer tipo de olho, e também é uma maquiagem que pode ser usada para qualquer ocasião: trabalho, dia a dia, shopping, passeio e etc. Então aproveite e mãos a obra.

O que você vai precisar:

  • Lápis de delinear marrom (ou na cor de sua preferência)
  • Pincel de esfumar sombra dois tamanhos
  • Pincel de delinear
  • Sombra escura marrom (ou cor de sua preferência
  • Sombra clara
  • Sombra cintilante dourada clara (ou na cor de sua preferência)
  • Sombra iluminadora

Antes de começar é lógico que temos que preparar a pele usando um corretivo, base e pó no tom adequado para seu tipo de pele.


Passo 1
Primeiro marque o côncavo dos olhos (dobrinha) com o lápis marrom.

Passo 2

Depois, faça um traço delineando a pálpebra superior bem rente aos cílios.

Passo 3

Esfume o traço do côncavo com um pincel chanfrado de esfumar sombra.  

Passo 4
Aplique o pincel chanfrado na sombra marrom (ou na cor desejada) e passe sobre os traços que foram esfumados anteriormente.


Aplique contornando todos os traços e esfumando bem.


Passo 5
Novamente aplique mais uma camada de sombra marrom em todos os contornos do côncavo esfumando também na direção da sobrancelhas, como na foto acima.

Veja que a sombra ficou mais definida e no centro da pálpebra móvel ficou um espaço que vai ser preenchido no próximo passo.


Passo 6

Agora aplique uma sombra clara no centro da pálpebra móvel, mas não esfume muito.


Passo 7

Agora aplique uma sombra cintilante no tom mais claro que o tom da sombra aplicada no côncavo, aqui escolhi um dourado para dar um contraste. 


Passo 8
Nessa etapa vamos demarcar o delineador com sombra marrom escuro. Se você fizer esse passo a passo com outro tom, por exemplo verde, aplique nessa etapa um verde escuro ou até mesmo use um delineador preto ou marrom que também vai deixar um resultado bem bacana.

Passo 9


Agora é a hora de iluminar, passe um iluminador bem abaixo da sobrancelha, pode ser também um sombra clara bem cintilante. Veja que dá um contraste bonito entre a sombra do côncavo e o iluminador.


Passo 10
Hora de acertar a sobrancelha aplicando um sombra marrom se você for loira ou cinza se você for morena esfumando um pouco em toda sobrancelha, cuidado para não deixar carregado, apenas para dar um aspecto de sobrancelha cheia e arrumada.


Passo 11
Resultado final, uma maquiagem natural que deixa qualquer mulher pronta pra qualquer ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!