Pages - Menu

10 de setembro de 2010

Maquiagem X Pele Oleosa

O problema mais comum na mulher brasileira é combinar a maquiagem e a pele oleosa, ou como fazer durar mais a maquiagem nesse tipo de pele, ou como não ficar com a pele brilhando, grudada e o lápis borrado e às vezes ele até some com o passar das horas.

Bem, antes de tudo é importante lembrar que peles oleosas tem que ter um cuidado especial, com produtos para esse tipo de pele, ir ao dermatologista regularmente se tem excesso de oleosidade e acne, essas coisas que todo mundo sabe, não é? Então, se você tiver esses cuidados com certeza a etapa da maquiagem já vai ajudar em 70%, aí é só saber aplicar os produtos certos de maquiagem para peles oleosas como, base oil-free, pós que regulam o brilho, batom fixantes (não muito cremosos), rímel a prova d'água, delineador e lápis também a prova d'água e etc.

Agora para isso acontecer é preciso investir e não seguir regras ultrapassadas, pois não adianta querer resolver o problema passando só "gelo" antes da maquiagem, ou lavar o rosto 3 vezes ao dia se você se maquiou de manhã para trabalhar, você não vai querer retirar toda a maquiagem e lavar o rosto e depois refazer a maquiagem novamente? outra coisa é investir em produtos de qualidade e bons e não comprar só maquiagens baratinhas, mesmo as com oil-free que até resolvem o problema, mas por um curto período, lembrem-se de tudo isso!

Existem muitos produtos os chamados oil-free (livre de óleo), anti-shine (anti-brilho), reguladores da oleosidade, lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até 8 horas ou mais, também existem os pós fixantes de maquiagem que fixam a maquiagem deixando ela longe do brilho por até 6 a 8 horas. Legal!

Vamos agora conhecer esses produtos mais a fundo, vou citar alguns muito bons que resolvem o problema. Alguns eu já testei e usei e são bárbaros e os que não testei apenas conheço pela opinião de terceiros e lendo os rótulos, então aconselho antes de tudo ir a uma loja física e obter as amostras e testá-las em casa para ver o resultado antes de sair comprando, pois são produtos caros e tem que valer o preço ao que promete, certo?

O melhor de todos na minha opinião (pois já testei) é o da marca Shiseido, tanto a loção como as maquiagem resolvem o problema do excesso de brilho.
*Clique no nome do produto para saber mais.

 Um outro que vejo muito e que promete livre de brilho e oleosidade por até 8 horas é o da Marca Mary Kay.
*Clique no nome do produto para saber mais.


Produtos da Anna Pegova também prometem manter a oleosidade bem longe por horas.
*Clique no nome do produto para saber mais.


Tem os pós fixantes da Catharine Hill (também testei), muito bom fixa mesmo!!! fica com aparência seca, pode beijar que o batom não sai, não escorre a maquiagem é bárbaro.
*Clique no nome do produto para saber mais.



Aqui algumas dicas para mulheres que usam maquiagem todos os dias para trabalhar e têm pele oleosa e não querem ficar com a pele brilhante ou refazer a maquiagem a cada hora, devem ter e fazer:
  1. Um bom sabonete regulador de oleosidade, usá-lo pela manhã antes da maquiagem e à noite depois de retirar a maquiagem com um produto específico.
  2. Um adstringente que reduz os poros dilatados.  
  3. Lenços absorventes de oleosidade
  4. Base oil free (se sua pele for oleosa demais, prefira não usar e siga a dica do pancake)
  5. Corretivo mais secos em bastão, evite os cremosos
  6. Um pó compacto ou loção reguladora de oleosidade. (aplicar assim que sentir a pele oleosa)
  7. Rímel a prova d'água
  8. Batom de longa duração
  9. Lápis ou delineador a prova d'água
  10. Sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão)
  11. Blush regulador de oleosidade 
  12. Fixador de maquiagem (Tem da VULT)
  13. Um demaquilante líquido (não em cremes), um muito bom, que retira tudo e não deixa resíduo é o Demaquilante da Vult, maravilhoso!


Aqui dicas para aquelas que têm pele oleosa e usam maquiagem esporadicamente como para festas, eventos ocasionais ou finais de semana, devem ter e fazer:
  1. Um bom sabonete regulador de oleosidade, usá-lo todos os dias.
  2. Adstringente
  3. Lenço absorvente de oleosidade
  4. Base Oil Free (se sua pele for oleosa demais, prefira não usar e siga a dica do pancake)
  5. Corretivo em bastão ou em paleta (nunca em creme ou líquido)
  6. Um pó compacto ou loção reguladora de oleosidade. (aplicar assim que sentir a pele oleosa)
  7. Rímel a prova d'água
  8. Batom de longa duração
  9. Lápis ou delineador a prova d'água
  10. Sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão)
  11. Blush regulador de oleosidade 
  12. Fixador de maquiagem
  13. Um demaquilante líquido (não em cremes), um muito bom, que retira tudo e não deixa resíduo é o Demaquilante da Vult, maravilhoso.


Outra dica muito boa para quem tem a pele oleosa demais é substituir a BASE, PÓ e CORRETIVO por um PANCAKE que adere bem e são de longa duração, as marcas que conheço são Vult e Catharine Hill.

Outra novidade para se livrar de vez da oleosidade na hora de se maquiar  é investir na Maquiagem HD, confira abaixo:


MAQUIAGEM DE ALTA DEFINIÇÃO (HD)

Para quem não sabe o que  é essa tal maquiagem HD, é uma maquiagem de alta definição para as pessoas que trabalham na TV, como atrizes de novela e precisam ficar horas gravando. Além disso a TV de alta definição evidência com mais detalhes todas as imperfeições da pele e portanto essa maquiagem é própria para camuflar essas imperfeições, como linhas de expressão, acne, manchas, cicatrizes e etc.

O legal dessa maquiagem HD é que além dos benefícios acima citados, tem longa duração, não derrete, ótima para dias quentes e para quem tem pele muito oleosa, pois a textura dessa make é seca, então é aproveitar mais esse grande benefício para nós mulheres.  

Aqui no Brasil a febre da maquiagem HD está apenas iniciando (2010), nos Estados Unidos e Europa essa maquiagem é o maior sucesso e as mulheres usam mesmo para deixar a pele impecável, pois o melhor beneficio é que essa linha de produto de maquiagem aderem melhor na pele, e por isso disfarçam as rugas e imperfeições, e fora que dá um aspecto pra lá de natural.

As atrizes de novela são maquiadas com essas makes e também pela pistola de ar comprimido onde a base é aplicada de modo uniforme.

Bem, as marcas aqui no Brasil que oferecem essa maquiagem são:

Das maquiagem HD internacionais, a mais popular é Make Up Forever (foto abaixo), que apresenta sua linha de maquiagem HD com o primer, base e em pó. O produto é leve, mas eficaz através da tecnologia de luz reflexiva. MUFE HD (na foto abaixo), já conquistou fãs de celebridades como Kim Kardashian e Jay Manuel. Smashbox também tem uma base de alta definição que diz ser principalmente útil para momentos em que você precisa estar pronta para foto. A base da Dior, Capture Totale Foundation (foto abaixo) tem objetivos semelhantes com corretores ópticos e pigmentos de cristal líquido.




Vídeo de como aplicar a maquiagem HD (Muito bom)