Pages - Menu

Errons Fatais na Maquiagem


Os erros de maquiagem são comuns e algumas vezes, até engraçados. É natural não saber a quantidade certa de blush ou pó e como escolher a base certa, ou aplicar o iluminador. 

Antes da maquiagem é indispensável que a mulher realize a etapa de preparação prévia, que inclui limpeza e hidratação. É muito normal que esqueça dessa etapa e, por isso, a maquiagem não dura e pode comprometer o efeito certo para o errado.



Make anos 80
Escolha apenas um ponto de sua maquiagem para focar uma cor chamativa. E claro, em pouca quantidade e de forma mais discreta possível. Afinal seu rosto não precisa parecer um carro alegórico para chamar a atenção.


Bronzeado Exagerado
Algumas pessoas teimam em querer um efeito bronzeado usando um produto de maquiagem. Ele é apenas um cosmético para dar um leve ar saudável ao rosto. Então aplique um pouquinho apenas nas bochechas, testa, e nariz. E certifique-se de escolher dois tons acima de sua pele.



Lábio grudando com excesso de gloss
A maioria dos glosses é grudento e deixa os lábios colando. Então a dica é, se o gloss começar a escorrer para fora dos lábios, sinal que está exagerado. Retire o excesso com um papel. 


Dentes sujos de batom
Escorregar o batom e manchar os dentes não é nenhum problema. O erro mesmo é não limpar depois. Aqui não tem muito segredo, é só você mostrar os dentinhos na frente do espelho e conferir se algum está maquiado. Se estiver, passe um lencinho para retirar.



Bochecha de palhaço
O Blush tem a finalidade de ressaltar as maçãs do rosto ou afiná-lo. Jamais deixar um efeito de palhaça. E na maioria das vezes é difícil retirar o excesso. Então é bom ir aplicando aos pouquinhos.


Efeito massa corrida
O famoso “massa corrida”, que qualquer pessoa detecta de longe, mesmo sem conhecer nada sobre maquiagem. Sabe quando alguém fala: “Nossa, aquela ali passou um quilo de maquiagem”. É o visual causado devido a grande quantidade de base, corretivo, e afins. Lembre-se que esses produtos não são milagrosos – apenas servem para corrigir pequenas imperfeições.



Cílios Estrela
Erro usar rímel efeito Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Se o seu rímel tem mais de 05 meses, jogue fora. Maquiagem não foi feita para ser economizada e durar a vida toda, ainda mais essas que você aplica próximo aos olhos. Acredite, a quantidade de bactérias que pode surgir é muito grande, e pode afetar até sua saúde.



Batom fora do contorno
Se você quer lábios mais volumosos, vale providenciar um gloss de boa qualidade ou optar pelo preenchimento labial. Nunca use fora do seu contorno natural.



Sobrancelha pintada
Sobrancelha fina demais? Use uma sombra marrom ou lápis de sobrancelha (esfumado) para realçar, e não fazer uma linha com lápis.


Rosto branco
O excesso de pó de arroz ou qualquer outro cosmético, como base ou corretivo mais claro que seu tom de pele podem deixar a impressão de que você está pronta para ir a um baile de máscaras. 


Cuidado ao tentar disfarçar as olheiras
Quer disfarçar as olheiras? Evite aquela marca branca sob os olhos. Em vez de disfarçar, o resultado destaca ainda mais suas olheiras. O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade. Tente ao máximo alcançar seu tom de pele quando comprar corretivo.

Aqui um vídeo com mais erros, vale a pena ver, acesse:



Fica a dica!

Fonte: www.tudodemaquiagem.com.br