Pages - Menu

8 de setembro de 2010

Antes e Depois da Maquiagem




É importante lembrar que antes de qualquer maquiagem devemos limpar bem a pele com produtos específicos, se sua pele for seca use um hidratante após a limpeza, principalmente na área dos olhos. Para quem tem pele oleosa e mista procure usar um tônico adstringente antes da limpeza e da maquiagem e até arrisque uma esfoliação, caso a pele esteja áspera ou com cravinhos, assim sua pele ficará pronta para receber uma maquiagem impecável.

Algumas marcas de demaquilantes no mundo da maquiagem tem aqui



Na hora de tirar a maquiagem, procure utilizar demaquilante específico para a região dos olhos, como os bifásicos que são ótimos. As fórmulas dos produtos são próprias para emulsionar os pigmentos de tinta do lápis ou do delineador e os das sombras, sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.





A única coisa que substitui o demaquilante para a área dos olhos, é o óleo mineral, ou vegetal (amêndoa ou azeite de oliva), passando na região com um cotonete ou algodão, sem esfregar.




Lembre-se que nas peles oleosas é recomendável, com frequência um bom esfoliante três vezes por semana e um tônico adstringente antes de se maquiar, para as peles secas use um tônico suave sem álcool e para peles mistas use um tônico demaquilante e enxague o rosto antes de começar a maquiagem.

Após a limpeza da pele, aplique um hidratante no caso da pele for muito seca e ao redor dos olhos, em peles muito oleosas não utilize hidratantes somente o tônico.

Como você já leu acima, é importante que antes de fazer uma maquiagem a pele esteja bem limpa, pois assim a maquiagem dura mais e fica mais natural.

Dicas de como fazer a remoção correta da maquiagem para manter a pele saudável:

  • Remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia é regra básica para as mulheres que se preocupam em manter a pele com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas.
  •  Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscaras para os cílios, use um bom demaquilante para a área dos olhos. Use algodão ou gaze para espalhar o produto.  
  • Sombra, blush e lápis de sobrancelhas são considerados produtos leves. Nesse caso, basta usar uma emulsão (loção ou leite) de limpeza. À base de ureia, esse tipo de produto também ajuda a hidratar a pele, se sua pele for extremamente oleosa substitua por lenços umedecidos. 
  •  Para quem tem até 35 anos, recomenda usar uma demaquilante para pele amadurecida, ou seja, demaquilante hidratante, a Nivea tem alguns bárbaros e o depois aplicar tônico hidratante ou revitalizantes e por último usar um bom creme hidratante. Acima dessa idade, a pele já pede um creme nutritivo.
Faça o teste: após o banho, passe no rosto um algodão embebido em leite ou loção de limpeza. Ele ainda fica sujo? A dupla água e sabonete não é realmente suficiente para limpar a pele, principalmente quando há o acúmulo de maquiagem. Por isso mesmo, não economize em leites ou loções de limpeza.

Alguns lenços removedores de maquiagem AQUI



Os pigmentos usados nos cosméticos têm efeito cumulativo, entupindo os poros e, consequentemente, provocando cravos, espinhas e até manchas. Esses resíduos também deixam a pele áspera e sem brilho e, a longo prazo, estimulam o envelhecimento precoce.