Pages - Menu

14 de fevereiro de 2016

Maquiagem para sair com o Namorado




Quer arrasar quando sair com seu namorado? Então siga a dica que vou dar. Antes de tudo arrume um tempo para você, marque com antecedência o cabeleireiro, para fazer pé, mão, depilação.

Bem, vou dar um passo-a-passo de uma maquiagem bem fácil de fazer e ainda dá para usar com qualquer tipo de roupa.

Você vai precisar:


  • Base tom da sua pele
  • Pó compacto ou facial no tom da pele
  • Corretivo um tom mais claro da sua pele
  • Lápis preto ou marrom escuro
  • Blush tom terra
  • Sombra Cintilante Azul escuro, ou chumbo, ou preto ou grafite
  • Iluminador
  • Lápis contorno de boca marrom ou rosa queimado, ou vermelho queimado (evite alaranjados e vermelhos vivos)


Regiões que devem aplicar a sombra, iluminador e esfumar:






Passo 1
Limpe bem a pele passe um esfoliante para retirar as impurezas, use um tônico apropriado para o seu tipo de pele e hidrate caso tiver a pele seca. Se for oleosa pule essa etapa.

Passo 2
Aplique a base começando pelas bochechas, espalhe para as extremidades e por último espalhe na testa, mas não reaplique a base nessa região, apenas o que sobrou na esponja ou na sua mão passe na testa, você vai notar que ficará bem suave sem parecer carregada ou “melada” de base.

Passo 3
Aplique o corretivo (um tom acima de sua pele), com os dedos ou pincel de corretivo .

Passo 4
Aplique o pó facial ou compacto , prefira aplicar com o pincel do que com a espoja, pois o acabamento é melhor.

Siga a mesma sequência da base começando pelas bochechas e o que sobrar no pincel espalhe para o resto do rosto e por último passe sobre as pálpebras (sobre os olhos) e espalhe bem.

Passo 5
Delineie com o lápis preto ou marrom escuro, ou cajal preto ou marrom escuro (não pode ser delineador) em todo o contorno dos olhos na parte superior bem rente aos cílios, aplique um boa quantidade, não precisa deixar o traço perfeito. Nos cantos externos aplique o lápis ou cajal preto/marrom formando um V (veja na foto acima), faça isso nos dois olhos. Agora, com o dedo espalhe todo o contorno delineado criando um efeito esfumado, pode ser com os dedos ou com o pincel próprio de esfumar. Se achou que ficou pouco, reaplique até chegar na quantidade e tom desejado.

Passo 6
Aplique o iluminador bem abaixo das sobrancelhas, uma camada bem generosa e espalhe bem para fixar e criar um efeito bem iluminado e sexy. Aplique com um pincel apropriado ou aquele aplicador de esponjinha de sombra.

Tente repassar varias vezes o pincel ou o aplicador de esponjinha para fixar bem, mas lembre-se de repassar várias vezes o pincel que aplicou o iluminador e não repassar várias vezes o iluminador, é apenas para fixar e deixar com um acabamento perfeito, além de levantar o olhar.

Passo 7
Aplique o blush com o pincel apropriado conforme o formato do seu rosto.

Passo 8
Aplique o lápis de contorno de boca marrom ou rosa queimado ou vermelho queimado em todo o contorno dos lábios e com um pincel apropriado traga o contorno para o centro dos lábios, espalhe bem com o pincel para fixar e misturar com o seu tom natural dos lábios, finalize com pouco gloss no centro dos lábios. Se você tiver lábios finos aplique um batom que aumenta os lábios, se forem grandes e grossos, aplique pouco contorno labial e aplique o gloss com leves batidinhas apenas para dar um efeito natural de lábios carnudos e sexy.

Passo 9
Aplique uma boa camada de rímel, mas não deixe os cílios ficarem grudados, prefira rímel que tem as cerdas da escovinha que espalha os cílios. Para ficar com olhar sensual, aplique uma primeira camada bem suavemente e pouco rímel, espere secar e aplique a segunda camada da metade dos cílios para os cantos externos dos olhos.

Aplique de forma lateral e não de forma reta nos cílios da frete. Fica lindo o olhar, mesmo para quem tem pouco cílios.

Passo 10
Aplique com o dedo uma sombra grafite, preta, chumbo ou azul-escuro cintilante no centro das pálpebras.

Passe o dedo na sombra, tire o excesso e aplique no centro espalhando BEM suavemente sem sair para os cantos externos ou internos dos olhos, apenas para dar um UP no olhar.

Para finalizar e se preferir aplique lápis preto dentro ou fora dos olhos na pálpebra inferior seguindo o tipo e formato de seus olhos e o estilo que costuma passar. Se quiser também, aplique o iluminador nos cantos internos dos olhos para dar um ar de glamour.


Pronto! Além de prática essa maquiagem também combina com qualquer cor de roupa, se quiser incrementar é só aumentar a quantidade na hora de passar o lápis nos olhos ou nos lábios, o mesmo para o gloss, só não carregue muito no blush, segredinho "Homens detestam blush muito marcado".



7 comentários:

  1. Amei!

    Seu blog é bem legal, bem detalhado. Parabéns pela dedicação.

    Vou testar essa dica de maquiagem numa próxima vez.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog.. que tal trocarmos links???
    dicasesegredosdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Gente eu super indico esse Curso, eu gostei muito dos tutoriais de Make, além de finalmente aprender a fazer o Cut Crease!"
    Vou passa o site pra vocês.
    Olha que bacana
    http://bit.ly/maquiagemcurçocompleto

    ResponderExcluir
  4. "Gente eu super indico esse Curso, eu gostei muito dos tutoriais de Make, além de finalmente aprender a fazer o Cut Crease!"
    Vou passa o site pra vocês.
    Olha que bacana
    http://bit.ly/maquiagemcurçocompleto

    ResponderExcluir
  5. Olá quer aprender mais sobre técnicas de maquiagem? Só acessar
    bit.ly/Cursomaquidv

    ResponderExcluir
  6. Olá quer aprender mais sobre técnicas de maquiagem? Só acessar
    bit.ly/Cursomaquidv

    ResponderExcluir

Comentem se gostaram ou não dessa matéria, para aprimorarmos ainda mais nosso blog, obrigada!