Pages - Menu

Aprenda como esfumar as SOMBRAS

Aprenda onde é o côncavo e como criar o efeito de esfumar o côncavo:



Para criar um efeito esfumado nas sombras, você deverá aplicar a sombra escura no côncavo das pálpebras superiores, conforme mostram as fotos. Depois de aplicar a sombra você deverá esfumar de fora para dentro até ficar bem esfumada. Pronto! Agora é só aplicar a sombra clara nos espaços que sobraram e esfumar de dentro para fora até criar um efeito harmonioso entre as sombras. Fácil né? O que você precisa sempre é praticar as técnicas aqui mostradas!

Como aplicar Pigmentos ou Glitter:


Para aplicar os Pigmentos, você primeiro tem que aplicar um PRIMER ou fixador de sombra na pálpebra móvel, depois próximo à pálpebra inferior abaixo dos olhos aplique um creme hidratante (assim quando o Glitter ou pigmento cair será fácil de remover), agora aplique o pigmento ou Glitter com um pincel de espuminha e espalhe em toda pálpebra móvel ou se preferir pode ser aplicado com o dedo mesmo em leves batidinhas até ficar no tom desejável. 

Sobre o Primer e como aplicá-lo

Outra dica para segurar os pigmentos em pó ou glitter ou também fazer durar as  sombras compactas é aplicar um "Primer", para quem não sabe o que é primer, é tipo uma pré-base fixadora e reveladora de sombra, ele é usado após limpar e tonificar  a pele e no momento da preparação da pele antes da aplicação da maquiagem.  Aplique o primer com o dedo espalhando bem e sugiro não aplicar a base e pó na região dos olhos e sim usar diretamente o primer, além disso ele controla bem a oleosidade das pálpebras fazendo com que as sombras durem muito mais e tenham uma cor mais intensa.
 
Tipos de Primer



Os Tipos de Aplicador/pincéis de Sombra

O primeiro passo importante é utilizar o pincel de espuminha para aplicar a sombra e depois o pincel de cerdas naturais (pincel de côncavo) para esfumar. Com isso a sombra ficará com um acabamento perfeito.

Entre Aqui e conheça os tipos de pincéis.

Iluminador:

O iluminador (você pode utilizar uma sombra branca cintilante) é aplicado no canto externo e superior das pálpebras, bem abaixo das sobrancelhas. (veja nas fotos acima e abaixo onde aplicar o iluminador)



Como criar um olhar igual ao da Júlia Roberts
A área dos olhos é onde você pode realmente se divertir e ser bastante criativa. Cada forma que você cria, quer com sombras, lápis, ou delineador, pode deixá-la com um visual completamente diferente. Do "esfumado" ao "definido", dependendo da ocasião, a área dos olhos é integrante de um bom olhar.

Para criar um olhar sedutor como o da Júlia Roberts (na foto), você precisará dos seguintes produtos:


  • Aplicador de sombra de espuma 
  • Lápis preto delineador, vende aqui
Aplique o corretivo e em seguida o pó facial (uma dica: deixe um pouco de pó abaixo dos olhos, para evitar borrões)

Aplique o lápis preto delineador em toda área dos olhos na parte superior e inferior.


Utilizando um aplicador de sombra de espuminha ou um pincel chanfrado de esfumar sombras, passe esfumando em círculos em todo o contorno dos olhos.

Primeiro, utilizando o aplicador de espuminha ou pincel chanfrado, suavemente retroceda a área delineada (do canto interno do cílios para fora) com a sombra preta. A ideia é esfumar em cima da área delineada. Lembre-se de usar pouca quantidade da sombra preta para ter um resultado melhor.

Depois, usando o pincel de côncavo, forme um arco no côncavo da pálpebra, na parte superior e suavemente na parte inferior. (Concentre a sombra da metade dos olhos, de fora para dentro.)

Use a sombra bege para iluminar aplicando bem abaixo das sobrancelhas. (veja acima os exemplos das fotos de iluminador). Aplique o rímel e o curvex (opcional). Por último, preencha a boca com o batom cor de boca (no caso da Júlia, na foto acima, nenhum delineador de lábios foi necessário), e para finalizar aplique o blush tom pêssego.



Como combinar as cores: 
Sombras de tons marrom, bege, ferrugem, areia, cobre, dourada e verde combinam com batons e blushes nas cores amarronzadas, acobreadas e alaranjadas. Sombras de tons lilás, ameixa, rosa, vinho, grafite, azul e preta combinam com batons e blushes nas cores vinho, ameixa e rosa. Sombras de tons laranja, castanho, azul marinho, grafite e prata combinam com batons de tons vermelhos.

Tipos de sombras:



Há diversos tipos de sombras como: sombras em lápis, sombras compactas, compras em pó, sombras em bastão, sombra em creme, sombras glitter, sombras cremosas e etc.

Vídeo de Como Esfumar as Sombras: