Pages - Menu

Maquiagem para ir à escola

O melhor é optar pelo básico do que o extravagante, use o bom senso. Makes mais sofisticadas só para ir às baladas.

Um passo a passo de uma make natural que te deixa com cara de saúde, discreta e fácil de fazer e retocar.


Passo 1- Sempre antes de tudo, lave o rosto, tonifique e hidrate sempre respeitando seu tipo de pele. Oleosas, lave e aplique o tônico; pele seca, lave o rosto e aplique o tônico e o hidratante. Dica aqui.


Passo 2- Aplique um bastão ou base compacta 3 em 1 (base e corretivo com acabamento em pó) veja as fotos abaixo. Espalhe bem para uniformizar a pele. Se você tem a pele muito oleosa, após aplicar o bastão 3x1 aplique uma leve camada de pó compacto (prefira os pós compacto finos, opaco, e aplique SEMPRE com um pincel de cerdas largas).

Sombras cremosas Jasmine



Passo 3- Aplique uma sombra cremosa iluminadora bem abaixo na linha das sobrancelhas, aplique uma camada generosa e espalhe levemente com os dedos.


Passo 4- Aplique o rímel da sua preferência (preto ou incolor), lembre-se se optar pelo rímel preto, aplique uma camada e espalhe bem deixando os cílios soltos, evite deixar os cílios grudados e pesados (principalmente se você estuda de manhã). Se você estuda à noite, aplique várias camadas e também sem deixar os cílios grudados.


Passo 5- O lápis preto ou marrom só use se você já usa ele como de costume, se você não usa lápis então pule essa etapa, ou prefira usar lápis marrom (quem tem olhos castanhos fica lindo!)





Passo 6- Aplique um blush líquido ou cremoso, dá um efeito mais natural e saudável do que os em pó e vai bem com todas as tonalidades de pele. (só use os em pó se for sem brilho e com acabamento fino opaco). Aplique o blush respeitando o formato do seu rosto. Veja aqui.




Passo 7- Aplique um gloss ou um batom rosé ou tom de boca sempre respeitando o tom de sua pele, pessoas morenas ou mulatas evitem os pinks, e prefira os tons de rosa ou alaranjado claro. Peles brancas, evite os tons amarronzados e vermelhos, use os tons de rosa e tons de boca.



Passo 8- Na hora de retocar – use o bastão ou o duo cake 3x1 sempre que você achar necessário, o mesmo com o gloss e o lápis, só evite retocar o iluminador para não carregar. 







Fonte das fotos acima: Revista Capricho!

É isso e Boa Aula!